Fernando Deadpool deve se filiar ao PSD, como antecipei em tuitada em 16 de setembro, quando o vereador de Gravataí visitou Danrlei de Deus (PSD), deputado federal e hoje secretário de Esportes do governador Eduardo Leite (PSDB).
O parlamentar só aguarda a criação do União pelo Brasil, que é a fusão de seu DEM com o PSL, o que lhe permitirá sair do partido sem risco de perder o mandato.
Reputo está tudo certo porque já tem indicação da namorada no Governo do Estado para CC de cerca de R$ 3 mil. O Diário Oficial do Rio Grande do Sul do dia 3 de novembro registra a nomeação de Diulle Padilha Garin.
Deadpool não retornou o contato do Seguinte: até o fechamento deste artigo.
A articulação da nomeação é do presidente municipal do PSD, Dimas Costa, que tenta montar um ‘partidão’ para sustentar sua candidatura a deputado estadual em 2022 e, depois, à Prefeitura de Gravataí em 2024.
Hoje tem os vereadores Anna Beatriz da Silva, Bombeiro Batista e Cláudio Ávila. Além do reforço de Deadpool, Clebes Mendes, em processo de expulsão do MDB, também é assediado por Dimas. O PSD restaria como maior bancada na Câmara.
Ao fim, em 6 de janeiro, Fernando Deadpool negou a intenção de indicar a namorada para CC após eu publicar o artigo Na estreia, Fernando Deadpool detona vereadores de Gravataí; Não pode nomear a namorada.
Se a nomeação não for revogada, 10 meses depois conseguiu o CC.
LEIA TAMBÉM
Fernando Deadpool age como um Boca Aberta de Gravataí; Um vereador a cliques da perda do mandato