RAFAEL MARTINELLI

Vereador mais votado de Gravataí – e já candidato a prefeito – sofre de ‘politicação precoce’; O quartel, o cartel e o touro da Faria Lima

Vereador mais votado de Gravataí, Bombeiro Batista está sofrendo de ‘politicação precoce’, expressão que empresto do artista Fernie Canto.

Reproduzo duas tuitadas do político e, abaixo, sigo.

Amigo Bombeiro, calma.

Nem vou evocar os Grandes Lances dos Piores Momentos por seu partido, o União Brasil, ter indicado a ministra do Turismo de Lula; isto caso Daniela Carneiro, a ‘Dani do Waguinho’, permaneça no cargo após manchetes de jornalões levantarem suspeitas de envolvimento com o miliciano Juracy Alves Prudêncio, o Jura, ex-PM condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense, no Rio.

Sei que segues bolsonarista; como, entendi, tuitaste inclusive, usando uma frase fatal, que sobrevive aos likes do dia.

Reproduzo e sigo abaixo.

Fato é que o governo Lula III tem 5 dias, apesar de parecer uma eternidade, tal o vácuo de poder deixado, literalmente, com o pinote para Orlando, EUA, cometido pelo ex-deprimente da república.

Bombeiro, não seja politicamente precoce ao jogar no colo do governo Lula a bomba dos combustíveis. É delinquência intelectual, que não combina com um político que recebeu a maior votação entre os vereadores da quarta economia gaúcha e já foi lançado, e se apresenta, como candidato à Prefeitura em 2024; tanto que prepara o filho para sucedê-lo no legislativo municipal.

Sabe bem o senhor que Lula, após subir a rampa como descrevi em Eu queria ser como o Lula de hoje, ainda no domingo 1º, assinou uma medida provisória que prorroga a desoneração de combustíveis no País.

A desoneração dos tributos federais PIS e Cofins valerá até o fim de fevereiro para gasolina, etanol, querosene de aviação e gás natural veicular.

O corte permanecerá em vigor até o fim deste ano para diesel, biodiesel e gás liquefeito de petróleo.

Enfim, prorrogou na noite da posse a isenção que o seu Jair Bolsonaro tinha decretado até 31 de dezembro; a qual reputo questionável, e já tratei em junho de 2022, em ‘Bolsa-carro’ de Bolsonaro vai assaltar Gravataí, Cachoeirinha e Viamão em mais de 40 milhões; O golpe tá aí, cai quem quer, quando foi feita para influenciar na campanha eleitoral.

Bombeiro, não se associe à canalhice dos postos que aumentaram os preços. E também, se me permite a sugestão, não danifique ainda mais sua biografia trocando as manifestações golpistas na frente dos quartéis, como tratei em Bombeiro, vereador mais votado de Gravataí, seja corajoso e conte o porquê foi às ‘manifestações’: acredita em fraude nas urnas, contesta a eleição de Lula, quer intervenção militar ou foi passear?, para defesa de cartel de postos, ou por um acampamento virtual em frente ao touro de falso ouro da Faria Lima.

Com o tanto que me ensinaram 26 anos de jornalismo, costumo recomendar aos políticos que, na dúvida sobre restarem justos ou injustos com os adversários, façam um exercício de lógica; o que é mais pragmático que a empatia.

Imagine o senhor, João Batista Pires Martins, eleito prefeito de Gravataí em 2024, em cima de uma plataforma de oposição aos governos de Luiz Zaffalon e Marco Alba, sendo cobrado no primeiro dia de 2025 por não fazer tudo diferente dos ex-prefeitos.

Pior: em um caso no qual não tem qualquer ingerência; pelo contrário, agiu para evitar.

No caso dos combustíveis, o ministro da Justiça, Flávio Dino, pediu ao Secretário Nacional do Consumidor, Wadih Damous, que investigue o suspeito aumento de segunda-feira – afinal, não houve oscilação dos preços internacionais, aos quais ainda está atrelada a política da Petrobrás, e as desonerações nunca deixaram de existir na transição entre Bolsonaro e Lula.

Ao fim, para manter um ‘cercadinho’ de apoio popular, esse tipo de postagem até pode funcionar. Já para ganhar uma Prefeitura do tamanho de Gravataí, aposto que não.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade