RAFAEL MARTINELLI

Vereador Mano se filia ao PL em Cachoeirinha; Oposição, Situação B, a foto polêmica e o ‘quando um quer dois brigam’ para prefeito Cristian e vice Delegado

Mano do Parque resta filiado oficialmente ao PL, pelas mãos do deputado federal Bibo Nunes.

O vereador de Cachoeirinha tinha conseguido na Justiça Eleitoral a desfiliação do União Brasil; leia TRE confirma desfiliação de Mano do Parque sem perder mandato e vereador de Cachoeirinha vai para o PL de Bibo; A oposição e o sucesso.

Em live, o político transmitiu a filiação. Clique aqui para assistir.

Mano segue na oposição – onde representa o pilar direito e David Almansa (PT) o esquerdo; além dos dois, dos 17 vereadores, só Deoclécio Melo (Solidariedade) não tem cargos na Prefeitura –, mas provocou um receio generalizado no governo Cristian Wasem (MDB) após postar foto ao lado do vice-prefeito Delegado João Paulo Martins (PP).

Vamos aos personagens.

Mano é de extrema direita, bolsonarista-raiz de colocar quadro de Bolsonaro na parede do gabinete no lugar onde alguns botam Jesus Cristo, bandeira de Israel e a lata completa.

Já o Delegado é de direita, de certa forma um ‘moderado’ frente ao comportamento de seita de alguns extremistas – na campanha, apesar de eleitor do ex-presidente, disse a mim que não se considerava um ‘bolsonarista’.

Fato é que se encontram na auto-definição “conservador”.

E, ‘pintem & arquivem na nuvem’, também se aproximam em interesses políticos.

Mano não tem candidato a prefeito. Disse-me que concorre à reeleição para vereador. O ajudaria ter uma candidatura forte. Ao menos no atual cenário, o Delegado seria o nome mais confortável para se associar.

Já o Delegado, ao bater a foto com Mano, permite um sinal de que, se seguir só “arranhando a porta” no governo – leia em André Lima como CC do prefeito Cristian formaliza o triunvirato que governa Cachoeirinha; O sim, o não e o talvez –, pode concorrer à Prefeitura, como uma ‘Situação B’, contra Cristian.

Em sessão da Câmara, o vereador Gelson Braga (PSB) ironizou:

– Me filmem: sou colorado, não serei gremista. Não me vendo, nada vai me comprar.

Mano agasalhou o capacete, lembrando episódio, que diz ter áudios e onde culpa o ex-presidente do legislativo por ter incitado eleitores contra ele e Almansa, o que teria colocado os dois “em risco de vida”, e provocou:

– Eu tenho caráter. Não entendo como a foto com o Delegado causou tanto rebuliço. Será medo de uma construção de direita?

Ao fim, apesar de Bibo, Mano não é bobo: sabe que a reedição da chapa Cristian-Delegado não é uma certeza.

Adaptando o ditado popular à política, “quando um quer, dois brigam”.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade