RAFAEL MARTINELLI

Vereador Paulo Silveira vai a deputado por Gravataí; ‘Tenho candidato a presidente e governador, não engano as pessoas’

Ao menos um candidato de Gravataí vai defender a chapa Lula (PT) e Alckmin (PSB) na eleição para a Presidência da República em 2022. É o vereador Paulo Silveira (PSB), hoje fora governo Luiz Zaffalon (MDB), que terá a candidatura a deputado estadual homologada dia 23 de julho, junto com seu candidato a governador Beto Albuquerque (PSB).

– Sou um sonhador. Não penso em ganhos eleitorais pessoais, me dedico a um projeto de Brasil. Possivelmente serei o único candidato que vai apresentar seu candidato a presidente e a governador, e não dizer para os eleitores o que cada um quer ouvir conforme a conveniência do momento. Não engano as pessoas – diz o parlamentar de terceiro mandato, que já tem até o número da candidatura definido.

– Vivemos um momento sombrio no país, onde voltamos ao mapa da miséria conforme a ONU e temos a democracia ameaçada. Em tempos assim não existe isenção, ou escolha fácil ou difícil: existe a escolha pelos mais pobres e pela democracia. Minha candidatura é pedagógica.

Para confirmar que a candidatura não é um projeto político pessoal, o vereador garante que, se eleito, não disputa a eleição para a Prefeitura de Gravataí em 2024.

– Não faço da eleição um trampolim. Quero honrar os votos que me forem dados – diz, com uma projeção de que o PSB tenha eleitos quatro deputados estaduais, o que lhe permitiria a eleição com cerca de 20 mil votos.

O pré-candidato já anuncia como plataforma a pauta municipalista, “em um momento em que os municípios são cada vez mais estrangulados pelos governos estadual e federal”, com foco na regionalização da saúde para evitar a ‘ambulancioterapia’ e reduzir a fila de 500 mil pessoas à espera de diagnóstico, além da articulação por escolas em tempo integral.

Paulo Silveira, que é criador e presidente da Frente Parlamentar Metropolitana Contra o Pedágio na ERS-118, também reforça sua bandeira e já recebeu de Beto Albuquerque a garantia de que, caso eleito governador, Gravataí não será pedagiada.

– Quando disserem que não concorro, é só me ligar que desminto a fofoca. Trabalho do meu jeito, quietinho, não faço a velha política de lotar salão pagando janta e bebida de graça – conclui.

Ao fim, Paulo Silveira desta vez é candidato de verdade e será um dos ‘caras’ do Lula na Gravataí que, em 2018, deu sete a cada 10 votos para Bolsonaro. Não vai ficar escondido atrás do muro. Reputo ganha com isso.


LEIA TAMBÉM

Com voto de Zaffa, PSB de Paulo Silveira está fora do governo em Gravataí; A reunião-bomba e o ’Fantástico Mundo de…’

Paulo Silveira a deputado, entre Zaffa e Lula; Não é tiozão do churrasco

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade