Café da manhã com a base e os partidos aliados encaminha amanhã de manhã o vice na chapa do governo. Hoje, Jones se retirou da disputa: vai cumprir o seu período como de deputado federal
Acabou agora há pouco a reunião com vereadores da base aliada e os partidos que compõe a frente que apoiará a reeleição do prefeito Marco Alba (PMDB). O encontro foi no Hotel Radar e começou por volta das 19h30. A definição sobre o candidato a vice ficou para este sábado, quando o grupo deve se encontrar novamente para um café da manhã – até lá, a vaga permanece em aberto.
Jones Martins, o deputado federal da cidade, estava no encontro e disse aos demais que conversou à tarde com o prefeito Marco Alba, informando que pretende dar seguimento ao mandato que ocupa na Câmara Federal. Jones vinha sendo cotado por lideranças de todos os partidos para ser o vice.
– Eu disse na campanha que Gravataí precisava de um deputado, uma ligação direta com Brasília, e estamos tendo essa oportunidade – comentou Jones.
Aos presentes, ele disse que pretende aproveitar os caminhos abertos na Capital Federal, especialmente com o ministro Eliseu Padilha, da Casa Civil, para ampliar o acesso da cidade aos projetos e recursos federais. Jones também tem sido um fiel aliado do governo Michel Temer. Uma candidatura a vice-prefeito abreviaria prematuramente uma relação que o deputado tem demonstrado desenvoltura em desempenhar.
Sem Jones, os nomes mais cotados voltam a ser os dos vereadores da base. A novidade é a especulação de que o PMDB possa indicar o companheiro de chapa do atual prefeito. Tanrac Saldanha (PRB) segue entre os mais lembrados, mas ganha a companhia de Paulinho da Farmácia e Nadir Rocha, ambos do PMDB, nas bolsas de apostas.
Surpresas nunca são descartadas.