O vice-governador Gabriel Souza (MDB) jantou nesta quarta-feira na nova moradia do ex-prefeito Marco Alba (MDB) e da deputada estadual Patrícia Alba (MDB), um apartamento na rua Coronel Fonseca, no Centro de Gravataí.
Obviamente, enquanto degustavam um vinho, não conversaram apenas sobre histórias que os ligam ao falecido padrinho político dos dois, Eliseu Padilha, reconhecido como um dos políticos mais hábeis do país.
No cardápio, certamente restou a articulação pela candidatura de Gabriel ao Governo do Estado em 2026 e o futuro político do casal.
Mesmo que em 2022 os Alba tenham aberto dissidência no MDB ao apoiar Onyx Lorenzoni (PL) e não a chapa Eduardo Leite (PSDB)-Gabriel, a relação já foi reatada logo após a eleição, quando o casal comunicou ao vice-governador eleito que não sairia do partido, não reivindicava cargos e apoiaria o governo em pautas que não representassem aumento de impostos ou pedágios em Gravataí.
Patrícia, por exemplo, votou favorável a praticamente todos os projetos apresentados pelo governo Leite-Gabriel, manifestando contrariedade a aumento no ICMS e aderindo ao movimento contrário ao pedágio na ERS-118.
Ao fim, em um jantar de crias de Padilha a certeza é de que tem alta política na mesa.
LEIA TAMBÉM
#DasUrnas | Marco Alba foi ‘vítima’ do que construiu – e bem. Ou: Pelé errou o pênalti