crise do coronavírus

Vice-prefeito aguarda em isolamento resultado de teste para covid-19

Vice-prefeito de Cachoeirinha, Maurício Medeiros tem 59 anos

Maurício Medeiros confirmou ao Seguinte: que espera retorno de exame realizado no dia 20 deste mês. Ele e a esposa estavam em cruzeiro pela costa brasileira junto com a moradora de Gravataí que testou positivo para o coronavírus.

 

O vice-prefeito do município foi colocado em isolamento no início da semana passada, e a coleta de material para testagem do vírus ocorreu no dia 20. O período de 14 dias de isolamento termina no sábado, quando deseja retomar atividades.

– Eu não sei qual é o critério para a entrega do resultado. Minha esposa fez o teste junto comigo e já sabe que deu negativo. Por isso, acredito que recebo o resultado hoje ou amanhã – conta.

Maurício é um dos 50 moradores da região que realizaram uma viagem turística pela costa brasileira. São pessoas, na maioria, de Cachoeirinha e Gravataí, entre elas, ao menos uma confirmou estar com a covid-19.

– Três colegas da prefeitura de Cachoeirinha e seus familiares estavam nesse grupo que viajou. A pessoa que pegou o vírus é servidora do município, mas ninguém mais apresentou sintomas. Comprei esse pacote há um ano e paguei em dez vezes – resumiu.

O vice-prefeito, que tem 59 anos, afirma que ele e a esposa estão bem de saúde e sem sintomas. Além de lamentar a situação em que a pandemia coloca o mundo, Medeiros insiste que é preciso cuidar, principalmente, de crianças e idosos.

– Devemos cuidar dos mais velhos, também é importante cuidar das crianças, que não devem ir à escola. Mas, infelizmente, a maioria da população vai passar por isso (doença) – lamenta.

 

Caso confirmado

 

A Vigilância municipal em Saúde de Gravataí confirmou na terça-feira (24) que uma moradora do município está infectada pelo novo coronavírus. Tatiane Pereira dos Santos tem 41 anos e é servidora da prefeitura de Cachoeirinha. Tatiane, o esposo e a filha adolescente estão em isolamento desde a terça-feira (17), quando começou a sentir os sintomas. Ela deu entrevista exclusiva ao Seguinte:, e você pode ler clicando aqui.

O Seguinte: tenta contato com a Secretaria da Saúde do RS para confirmar o estado de saúde dos demais integrantes do grupo que participou do cruzeiro maritimo.

 

LEIA TAMBÉM

Gravataí tem primeiro caso confirmado de covid 19

Gravataiense que mora no epicentro do coronavírus revela preocupação com o avanço da doença no Brasil e afirma: “preferia estar na China”

A real sobre ’gravataiense com coronavírus’ internada em Canoas; a cobra silenciosa

Clica aqui para ler mais sobre a crise do coronavírus no site do Seguinte:

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade