crise do coronavírus

Vizinho de Gravataí tem primeira morte por COVID 19

O boletim epidemiológico do governo do Estado desta segunda-feira (11) confirma a primeira morte por coronavírus em Viamão. Trata-se de um homem de 89 anos que estava internado na UTI do Hospital Ernesto Dornelles, em  Porto Alegre. Gravataí também registra um óbito.

Por volta das 21h, a Prefeitura forneceu as primeiras informações, porém, não foram repassados detalhes sobre a vítima, como bairro, e se havia histórico de doenças crônicas preexistentes, como hipertensão, diabetes ou problemas respiratórios. 

Conforme o Diário de Viamão apurou, o idoso faleceu no final da tarde de hoje e era morador da Cecília.

Na sexta-feira (8), o boletim da secretaria da Saúde do município confirmou 31 casos de infecções por covid-19. O mesmo relatório indicava 16 pacientes recuperados, 15 em tratamento, sendo 12 em isolamento domiciliar e três internados em hospitais de Porto Alegre.

Na divulgação feita nesta noite, a Prefeitura divulgou que são apenas 14 os recuperados, que 13 estão em isolamento domiciliar e que outros dois permaneceriam internados na Capital. 

Oficialmente, desde o início da pandemia, são registradas 159 suspeitas de coronavírus em Viamão, com 119 descartadas. Dez pacientes aguardam resultado de exames. O total de casos positivos, de acordo com o boletim de hoje, seria de 30, mas ocorre que mesmo subtraindo o óbito notificado nesta segunda-feira, resta a divergência de um caso.

Diário de Viamão questionou a Comunicação Social da Prefeitura sobre a contabilização, mas até o momento, não obteve retorno.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade