rio gravataí

Zaffa alerta Estado: Sobrevoo vai verificar fenômeno no Gravataí

Prefeito Luiz Zaffalon participou de reunião em Porto Alegre nesta quinta

O prefeito de Gravataí Luiz Zaffalon se reuniu nesta quinta-feira com os secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico, Edson Brum e do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, e com a diretora-presidente da Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), Marjorie Kauffmann, para tratar do aparecimento das macrófitas no Rio Gravataí.

O Seguinte: reportou o fenômeno no artigos 50 elefantes no Rio Gravataí: o ’tapete verde’, infelizmente, não é surpresa e O que é o fenômeno no Rio Gravataí que alerta Prefeitura e ambientalistas.

– O surgimento das plantas aquáticas tornou a água do rio coberta por vegetação, parecendo um grande tapete verde. Por se tratar de um rio que banha diversos municípios (além de Gravataí, Santo Antônio da Patrulha, Glorinha, Viamão, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas e Porto Alegre), o assunto se torna estadual – diz Zaffa.

– Fui informado que a Fepam já está estudando o problema e fará, na próxima semana, um sobrevoo no rio para apontar soluções e consequências. A água, por conta do fenômeno de aparecimento das plantas, está sendo monitorada permanentemente pela fundação estadual e, até o momento, permanece em perfeitas condições – completa.

Conforme o prefeito também foi tratada a situação de áreas do município junto ao complexo automotivo da GM.

 

LEIA TAMBÉM

Setor industrial ainda tem procura tímida para garantir o uso de água da Bacia do Gravataí

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade