Ao dar posse ao novo secretário de Desenvolvimento Urbano, Bruno Palaver, o prefeito Luiz Zaffalon fez uma homenagem a Claudio Santos, comandante da pasta pelos últimos 13 anos em Gravataí.
A cerimônia ocorreu no auditório do Centro Administrativo Municipal.
Decente, isento, honesto e uma autoridade na área da engenharia. Foi assim que Zaffa se referiu ao ex-secretário “e amigo”.
– Há um ditado, mentiroso na minha opinião, que diz que ninguém é insubstituível. Pois está aqui o Claudio para mostrar o contrário: ele é insubstituível. Um profissional que nunca me deixou na mão e tem vontade de ajudar, de fazer e melhorar a comunidade que vive – disse, concluindo:
– Temos que melhorar o município e estamos melhorando. Mas já fizemos muito e o Claudio é parte fundamental desta história. Ele merece uma homenagem deste tamanho. Pessoas como ele são raras na nossa comunidade e, quando ele sai, temos que agradecer o trabalho feito.
Em sua fala, Claudio agradeceu à esposa, Ângela Maria, e à filha Fernanda Vargas, que o apoiaram e foram pacientes durante todo o tempo que trabalhou no serviço público. Emocionado, lembrou da sua trajetória pela Prefeitura de Gravataí e das pessoas que passaram por seu caminho e viraram grandes amigos e amigas.
– Quando eu assumi o cargo, em 2011, foi com vontade de ajudar, de fazer alguma coisa pela cidade que eu moro desde 1977. Aqui constitui família e também adotei uma família. Quero agradecer a todos que fizeram parte desta etapa da minha vida. Saio, mas já temos um novo secretário e eu tenho certeza que ele fará um grande trabalho. Sei que ele será bem recebido e já me coloquei à disposição dele, para serviços leves obviamente, para que este projeto siga caminhando – disse.

Novo secretário
O novo secretário, Bruno Palaver, é morador de Gravataí há 19 anos, formado em Engenharia Civil e atuava na secretaria de Saúde desde 2021, onde era o diretor responsável por auxiliar na qualificação e expansão das unidades de saúde da cidade.
Zaffalon lembrou que o desafio é grande, mas considera Palaver capacitado para atender as demandas.
– A pressão no Desenvolvimento Urbano não é mole e tu precisa de uma interação muito grande com todos os outros secretários. Ninguém vai te procurar pra saber como tu está, pra ver se tu está bem, mas tu é sério, decente, competente e te relaciona bem com as pessoas. Sucesso nesta missão e conta comigo – disse.
Já empossado secretário, Bruno agradeceu à família pelo apoio e pela ajuda nos momentos difíceis e de grandes desafios.
– Hoje, dia 12 de janeiro, é realmente um dia marcante, completo 16 anos de formação em Engenharia Civil e inicio mais este desafio. Não substituirei o Claudio, pois, como disse o prefeito, ele é insubstituível, mas quero dar continuidade a este belo trabalho, deixando a cidade cada vez melhor – disse.