A tecnologia está cada vez mais presente na sociedade, agregando diversos aspectos inovadores no nosso cotidiano, entre eles, o metaverso. Buscando obter mais conhecimento nesse conceito, o prefeito Luiz Zaffalon e o vice-prefeito Dr Levi Melo participaram, na manhã deste sábado, de uma reunião introdutória sobre o assunto, promovida pela titular da Secretaria Municipal da Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), Selma Fraga.
Todo o encontro foi realizado em uma plataforma digital (projeto Torus) desenvolvida pela Startup Macaw Business, que proporciona uma experiência inovadora aos participantes. Em sua primeira reunião neste universo, o prefeito Zaffalon ficou satisfeito com a experiência.
– Ações como estas demonstram que estamos com um pé no futuro. Gostei – disse o prefeito.
Já a titular da Smict, Selma Fraga, que já tinha outras experiências com o metaverso, definiu o conceito como um ambiente virtual imersivo, coletivo e hiper-realista, onde as pessoas poderão conviver usando avatares customizados em 3D.
– Em outras palavras, uma evolução da nossa internet atual – completou.
Também participaram da reunião no metaverso, o analista de sistemas da Smict Robson Andrei dos Santos, o professor da faculdade QI e membro do Conselho Municipal de Ciência, Inovação e Tecnologia (Comcet) Silvio Viegas e o Ceo da Startup Macaw Business, Rodrigo Baez.