Ainda sem prefeito eleito, 21 vereadores receberam os diplomas da Justiça Eleitoral, em cerimônia na Câmara. Acompanhe durante todo o dia a cobertura do Seguinte: para a diplomação, que encerrou há pouco, com discursos, fotos de todos os eleitos e muitos bastidores
1.
Sentados lado a lado no espaço reservado para os eleitos, como numa sala de aula em início de ano letivo, vereadores mais ‘bagunceiros’ já exercitavam bullyings nos colegas.
– Quando vai crescer? – disse um para o baixinho.
– Ô careca! – ouviu-se outro.
– É nóis, vâmo emancipar a Morada – disse um sobre o vizinho do bairro.
– Fred Mercury – riu um sobre o terno brilhoso de outro.
Quem acompanha os bastidores da Câmara sabe que, durante as legislaturas, ultimamente ‘clubes do bolinha’, o ambiente lembra bastante o de turmas de colégios, com eventuais ‘te pego lá fora’ e turmas do ‘deixa disso’.
2.
Vereadores levaram crianças para buscar os diplomas. Dimas Costa (PSD) carregava o filho Lorenzo, no colo. Wagner Padilha (PSB) conduzia pela mão o filho Caio. Dilamar Soares (PSD), foto abaixo, trazia o afilhado Matheus.
3.
No aplausômetro medido pela equipe do Seguinte:, os mais ovacionados foram Dimas Costa (PSD), Rosane Bordignon (PDT), Airton Leal (PV) e Alex Tavares (PMDB) – foto abaixo.
4.
Protagonistas há décadas do GreNal político da aldeia, Marco Alba (PMDB) e Daniel Bordignon (PDT) trocaram cumprimentos cordiais.
Marco parabenizou Rosane, esposa de Bordignon, pela diplomação.
5.
Única mulher eleita, Rosane Bordignon (PDT) recebeu flores de colegas professoras. Na foto, a vereadora eleita e a filha Nyaya.
6.
Brigados há quase um ano, os ex-petistas Daniel Bordignon (PDT) e Dimas Costa (PSD) trocaram cumprimentos.
Bordignon inclusive brincou com Lorenzo, filho que Dimas amamentava durante a diplomação.
7.
Discreto, o deputado federal Jones Martins (PMDB) assistiu à cerimônia sentado em meio ao público.
8.
O veterano Carlinhos Medeiros, vereador por cinco mandatos, foi um dos mais cumprimentados por, mesmo com problemas de locomoção após acidente que sofreu ainda em 2012, prestigiar a posse do filho reeleito Alex Peixe.
9.
Ex-vice-prefeito cassado ao lado de Rita Sanco, Cristiano Kingeski foi abraçar o amigo Dimas Costa.
Em algum momento deve ter passado pela cabeça que, nas últimas três décadas, é a primeira diplomação sem nenhum representante do seu PT.
10.
Anabel Lorenzi (PSB), na foto com a bancada eleita, também participou da cerimônia.
Levi Melo (PSD), Valter Amaral (PT), Rafael Linck (PSOL) e Sadao Makino (PSTU) não compareceram à diplomação.
Dos vereadores não reeleitos, compareceram apenas Tanrac Saldanha (PRB), que concorreu a vice de Marco Alba (PMDB), e Alemão da Kipão (PSD), que disputou como vice de Levi Melo (PSD).
ACOMPANHE DURANTE TODO DIA A COBERTURA DO SEGUINTE: PARA A DIPLOMAÇÃO, COM DISCURSOS, FOTOS DE TODOS OS ELEITOS E MUITOS BASTIDORES
LEIA MAIS:
35.149 votos que representam Gravataí
A juíza, a vida real e o facebook
A promotora que foi estrela da eleição
Bordignon, entre a injustiça e os 97 anos
Marco e Pinho, muito além do protocolo
.