No intuito de fortalecer as políticas públicas trazendo novas propostas dentro dos segmentos culturais do município, a eleição para novos conselheiros voluntários do biênio, nos próximos dois anos (2022-2024), da 8ª Conferência Municipal de Cultura está prevista para ocorrer em 23 de julho.
O evento, promovido pelo Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), em conjunto com a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), será realizado na Câmara de Vereadores de Gravataí, tendo oito representantes da sociedade civil em diferentes áreas culturais que, em breve, atuarão como voluntários no conselho.
– A conferência de cultura é um momento de extrema importância, pois é nesse evento que elegemos os novos membros da sociedade civil que representam os diferentes segmentos – diz a diretora de Cultura e representante da SMCEL, Alini Muniz.
De acordo com a vice-presidente do Conselho Municipal de Política Cultural, Marcilene Forechi, o tema “Novos desafios e possibilidades para a cultura gravataiense” pretende mobilizar a comunidade cultural a fim de criar um conselho representativo e disposto no novo planejamento para a cidade.
– Temos muitos desafios em desenvolvimento, como a revisão do Plano Municipal de Cultura e o estabelecimento de mecanismos eficientes para fomentar a cultura local – apontou.
Como informado pela comissão de organização da conferência, podem concorrer membros da sociedade civil, maiores de 16 anos, que estejam representando o segmento cultural em que atuam e que residam em Gravataí.
Para concorrer, os interessados passarão por um credenciamento durante a conferência e será necessário levar as cópias dos seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência atualizado, em três meses, em nome do candidato ou responsável legal.
A votação será aberta para todas as pessoas presentes na conferência e executada por meio do levantamento de crachás pelos votantes aptos. A contagem dos votos será realizada pela comissão organizadora.