O cenário macroeconômico – aquele que vai além do umbigo de cada empreendedor, do pequeno ao gigante – e as tendências político legais, bem como o cooperativismo como estratégia de expansão, são temas que interessam a grande parte do empresariado tanto pelo atual momento que atravessa o Brasil quando pela inerente vontade de crescer enquanto indústria, ou comércio.
Pois estes dois temas serão abordados no dia 24 do próximo mês de maio no auditório da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), campus de Gravataí, organização de diversas entidades capitaneadas pelo Setorial Metal Mecânico do Vale do Gravataí (Semmegra). Foi o que descobri logo depois da reunião em que foram definidos detalhes do evento, na tarde desta quarta-feira (25/4), na sala da associação no próprio campus da Ulbra. É notícia quentinha…
De acordo com o presidente do Semmegra, Dilque Dionis Westphal, este é o 2º Seminário Perspectivas Econômicas para Empreender que tem como público alvo os empreendedores, principalmente os micro e pequenos empresários, além de acadêmicos – ênfase para os graduandos em Administração de Empresas e Economia – e público em geral. E, claro, para o associados do Semmegra.
Em reunião
A realização do seminário foi divulgada com exclusividade durante reunião da diretoria do Setorial Metal Mecânico com alguns dos associados e o diretor do Seguinte:, Roberto Gomes de Gomes, que foi apresentar o site, enquanto veículo de comunicação de Gravataí e região, à instituição. De acordo com Dilque, as inscrições custarão apenas um quilo de alimento não perecível.
ATENÇÃO
1
A arrecadação de alimentos será entregue ao Lar Ebenezer, instituição beneficente do bairro Neópolis, Gravataí, que cuida de idosos.
2
A organização, além do Setorial Metal Mecânico de Gravataí (Semmegra), conta com representantes da Ulbra, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS), Serviço Nacional do Comércio (Senac/RS) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Gravataí.
Painelistas
Conforme o que ficou definido na reunião de ontem e de acordo com o gestor executivo Rodrigo Kayser Schwertner, o mediador vai ser o diretor do campus Ulbra em Gravataí, Eltton Zielke. Os painelistas convidados são o economista-chefe da federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), André Nunes de Nunes, e o presidente da Organização das Cooperativas do Rio Grande do Sul (OCergs), Vergílio Frederico Perius.
COMO VAI SER
18h30min – Recepção com coffee break e momento para network entre os participantes.
19h15min – Painel: “Cenário macroeconômico e tendências político-legais” com André Nunes de Nunes, economista-chefe da Fiergs.
20h – Painel: “Cooperativismo como estratégia de expansão” com Vergílio Perius, presidente da Ocergs.
Espaço para debate, perguntas e respostas.
21h30min – Encerramento
AS INSCRIÇÕES
Interessados devem realizar suas inscrições através do email semmegra@semmegra.com.br. No dia, levar um quilo de alimento não perecível.