em expansão

Perto, de Gravataí, investe pesado na Índia

Perto, que inaugurou fábrica de terminais bancários em outubro, já está em expansão na Índia

A empresa Perto, de Gravataí, especializada em automação bancária, inaugurou sua primeira fábrica fora do Brasil, em Jaipur, na Índia, em outubro, e já está expandindo seus negócios na terra de Mohandas Karamchand Gandhi ou, simplesmente, Mahatma Gandhi.

Dos 20 mil metros quadrados iniciais já está tratando de ampliar suas instalações para 45 mil metros quadrados. Na fase inicial, são cerca der 650 funcionários produzindo de 800 a 1,2 mil caixas automáticos por mês.

O presidente da Perto por lá, Roberto Baur, está animado com a projeção de crescimento de 8% até o final de dezembro – na Índia, certamente. A previsão é de que a Índia tenha 400 mil máquinas – hoje o Brasil tem cerca de 190 mil.

Para o mercado indiano, a Perto desenvolveu o ATM verde, com energia solar.  Trata-se de um terminal compacto capaz de realizar diversas transações bancárias e que conta com um cofre de alta segurança.

A novidade é que o terminal utiliza, para os saques, as mesmas cédulas que foram depositadas no equipamento, reduzindo gastos com transporte de valores e abastecimento de dinheiro.

Essas funcionalidades também aumentam a disponibilidade do terminal. O novo equipamento já incorpora o teclado PSK4, também desenvolvido pela Perto e homologado na versão PCI 4.1, conforme as normas internacionais de segurança.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade