Os juízes avaliadores que atuaram junto ao 1º Torneio de Robótica de Gravataí, realizado nos dias 9 e 10 de novembro deste ano, receberam certificados por meio da SMICT. Esse momento foi importante para agradecer o trabalho realizado pelo grupo de juízes e pela comissão organizadora, que contribuíram, de forma voluntária, para a realização do torneio, que teve um retorno excelente por parte dos estudantes, que participaram com as suas equipes, e do público externo, que prestigiou o evento.
Para a coordenadora de projetos da SMICT, Nayala Ramos, a participação do grupo de juízes nesta ação foi imprescindível para o sucesso obtido no torneio.
– Todos foram muito prestativos e comprometidos, realizando o trabalho de forma séria e ética, não deixando de se divertirem, demonstrando na prática os princípios do torneio. Agradeço a todos pelo apoio e torço para que continuem envolvidos nessa trajetória junto à robótica.
Já para a instrutora de educação continuada em tecnologia da escola SESI, Luísa Bergamin Zanchetta, que participou da comissão organizadora do evento, “foi um momento de compreender como movimentos assim impactam a vida de muitas crianças, adolescentes e adultos, por meio do desenvolvimento da robótica educacional e da tecnologia”.
Por fim, a titular da SMICT, Selma Fraga, disse que, “diante da colaboração e da responsabilidade dos envolvidos na organização do evento, a importância do voluntariado e da visão do governo para ações como essa potencializam a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo na cidade.”
Estiveram presentes para o recebimento dos certificados, representando todos os juízes, os estudantes e integrantes da equipe de robótica Trail Blazers, Alana Silveira de Melo, Ana Luiza S. Leite, Wilmar de Souza Neves e Laura Fernandes Saraiva; a educadora Alana Oliveira Aurélio; a instrutora de educação continuada em tecnologia Luísa Bergamin Zanchetta e as responsáveis pelos estudantes Rita Lisani P. da Silveira e Jeane Silveira.
O primeiro Torneio de Robótica de Gravataí reuniu mais de 80 inscrições de equipes de instituições de ensino do município. Destas, 40 equipes foram selecionadas para participação no evento, que foi um sucesso total e já garantiu a edição de 2023.