A Prefeitura de Gravataí, por meio da Defesa Civil, acompanha o trabalho emergencial realizado pela Corsan na Estação de Tratamento (ETA) Cavalhada, para retomar o abastecimento de água em 50 bairros do município – em torno de 100 mil pessoas – ainda na madrugada deste sábado, 4, como o Seguinte: reportou em Bairros de Gravataí estão sem água; Saiba o porquê, quando vai voltar e as medidas tomadas.
Uma estrutura se rompeu durante a madrugada desta sexta-feira, 3, alagando a casa de bombas e forçando o desligamento do sistema.
O coordenador da Defesa Civil do município, Josué Alves Pacheco, esteve na ETA, na manhã desta sexta-feira.
– Uma equipe está realizando a soldagem de um barrilete (conjunto hidráulico de tubulações) que apresentou falha. Após a conclusão do serviço, o sistema deve ser religado, conforme a companhia nos assegurou – explica.
Em nota, a Corsan afirmou que os reparos estão em fase final. Conforme a gerência local da Corsan, regiões mais altas e distantes da ETA ainda sentirão reflexos como oscilação e baixa pressão durante o fim de semana. Para reduzir esses impactos, localidades como Morro do Coco e Cohab C terão o reforço de caminhões-pipa.
De acordo com a Corsan, os bairros mais afetados no município são: Centro, Rincão da Madalena, Distrito Industrial, Cohab C, Morro do Coco, São Geraldo, Salgado Filho, Vila Jansen, São Vicente, União, Dom Feliciano, Guaianuba, Alphaville, Neópolis, Pôr Do Sol, Rosa Maria, Morungava, Natal, Santa Cruz, Vila Nara, Conceição, Búzios, Passo das Pedras, Parque Ely, Parque do Lago, Auxiliadora e Nova Esperança.
A companhia disponibiliza o telefone 0800.646.6444, o site (www.servicos.corsan.com.br) e o aplicativo Corsan para smartphone.
Veja imagens do conserto