O domingo ensolarado animou quem saiu de casa para caminhar e correr por uma causa: a inclusão. A segunda edição da Corrida pela Conscientização do Autismo de Cachoeirinha teve mais de 500 inscritos. Foram 360 adultos participando da corrida, 103 da caminhada e 76 crianças. O número foi praticamente o dobro da primeira edição, realizada em 2024.
A edição deste ano teve ainda a mudança de percurso. A largada e a chegada aconteceram na sede da Associação Pais e Amor, no Parque da Matriz, o que oportunizou aos participantes conhecer a entidade, promotora do evento. “A equipe organizadora avalia que foi muito positivo o evento, principalmente pelo impacto que causou na cidade, movimentou a causa autista e também promoveu uma ação esportiva a um grande público, sendo a maioria iniciantes que, sensibilizados pela causa, se desafiaram a competir e gostaram da experiência”, afirma Adriana Gouvêa, vice-presidente da Pais e Amor.
A corrida, além da conscientização ao autismo é uma ação realizada no mês que dá visibilidade à causa, visto que o Dia Mundial de Conscientização ao Autismo foi celebrado em 2 de abril. A ação também foi solidária. Foram arrecadados alimentos que serão entregues às famílias em vulnerabilidade atendidas pela Pais e Amor.