Gravataí terá a partir de maio uma franquia da norte-americana RE/MAX. As novas unidades da 'número 1' das franquias imobiliárias no Brasil, como apresenta o site da empresa, deve entrar em operação até início de maio, na Avenida Dorival de Oliveira 136.
Para sabe como trabalhar com a RE/MAX acesse www.remax.com.br.
Conforme nota da empresa, mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a RE/MAX teve um saldo positivo de 121 unidades no ano passado – acréscimo de 37% ante 2019 –, e no total, encerrou 2020 com 444 em todo o Brasil. Até o fim de março já são 458 pontos no Brasil, 5797 associados e presença em 120 países.
De acordo com o comunicado, a ampliação da rede também tem sido acompanhada "de ótimos resultados financeiros". Ano passado, o Valor Geral de Vendas (VGV) da RE/MAX Brasil ficou em R$ 3,6 bilhões, o dobro do ano anterior. A companhia acelerou seus ganhos no segundo semestre, quando, mês após mês, bateu marcas históricas de vendas, culminando em dezembro, cujo faturamento foi praticamente igual ao de todo ano de 2016.
No RS, o ritmo da expansão na franquia não é diferente. Em 2020, a rede americana de franquias imobiliárias apresentou um aumento de 39% na sua capilaridade no Estado, crescendo de 23 para 32 unidades franqueadas no estado. O crescimento no número de corretores foi ainda mais expressivo, passando de 40% no mesmo período. A meta é fechar o primeiro semestre de 2021 com 40 novas franquias RE/MAX no Rio Grande do Sul, totalizando 60 unidades no Rio Grande do Sul.
O avanço acelerado na RE/MAX, principalmente no RS, segundo os sócios responsáveis pela franquia no Estado, Thiago Medeiros e Tulio Marques, deve-se ao aumento significativo na procura por imóveis maiores, em especial casas, fenômeno que veio junto com o isolamento social e o home office, exigido pela pandemia do novo coronavírus.
– O comprador, que antes primava por localização, facilidade de acesso, praticidade e plantas inteligentes, hoje tem notado a importância de espaços aconchegantes e que ofereçam qualidade de vida. Outro fator comportamental importantíssimo é que a jornada de compra tem se mostrado reduzida. A jornada de compra de um imóvel chegava a cerca de 26 meses, entre a propensão à compra até o fechamento do negócio. Mas durante a pandemia teos notadoo uma urgência por parte do comprador. As famílias que notaram essa necessidade de espaços maiores e mais aconchegantes querem se mudar o mais breve possível – explica o empresário Thiago Medeiros.
O sucesso que a RE/MAX Brasil vem obtendo chamou a atenção também da sede global da empresa que, uma vez por ano, elege as localidades que mais se destacaram no mundo. Em 2021, pela primeira vez, o Brasil ficou em primeiro entre os mais de 120 países nos quais a companhia atua. Também liderou em crescimento de unidades em operação, um feito inédito.
Décima primeira maior rede de franquia do mundo, a RE/MAX chegou ao Estado em 2017 através dos empresários Thiago Medeiros e Túlio Marques. A franquia tem plano de carreira para agente imobiliário pagando até 70% do valor total da comissão direto para o corretor. Hoje, as imobiliárias tradicionais praticam comissão de 30% a 40% para o corretor. Além disso, a franquia procura oferecer a máxima rentabilidade para o franqueado.
A RE/MAX BRASIL
Líder do franchising imobiliário, a empresa americana RE/MAX integra a maior rede de franquias imobiliárias do mundo, vendendo um imóvel a cada 30 segundos, tendo mais de 8 mil agências e 131 mil agentes.
Em 2013, foi listada na Bolsa de Nova York com uma captação de US$ 220 milhões no primeiro dia.
O modelo de negócios foi erguido sob três fundamentos: máximo serviço para o cliente, máxima comissão para o agente e máxima rentabilidade para o franqueado.
A RE/MAX atua no Brasil desde 2009, estando presente em todos os estados do Brasil, com 458 unidades, mais de 40 máster franquias regionais e mais de 5 mil corretores empreendedores associados. Oferece capacitação presencial e a distância por meio da Universidade RE/MAX e atua com a bandeira de alto luxo The RE/MAX Collection.
Já recebeu sete Selos de Excelência ABF, e é a única franchise imobiliária do país a conquistar cinco estrelas no Guia de Franquias 2017/2018, 2018/2019 2020/2021 de Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Foi reconhecida também como membro do Top 25 do Franchising Brasileiro pelo Grupo Bittencourt e como uma das melhores franquias do mundo pelo Top 500 da revista Entrepreneur, mais abrangente ranking do setor.
LEIA TAMBÉM