política

Um médico no alvo da política de Gravataí; o novo ’bolsominion’ ou ’comunista’

Marcelo Leone atende o SUS de Gravataí há 27 anos

Welcome to the jungle, Dr.!

Marcelo Leone foi apresentado à política de Gravataí, na manhã desta quarta, dois dias depois de, na suposição de muitos do meio político, entrar na lista de potenciais prefeituráveis como candidato pelo governo depois da publicação pelo Seguinte: da entrevista O médico que aconselha Marco Alba na crise do coronavírus.

Explico.

Nesta manhã, enquanto o governador Eduardo Leite apresentava estudo do governo gaúcho, que será reproduzido pelo Ministério da Saúde, e mostra que para calcular a subnotificação é preciso multiplicar por 12 o número de casos da COVID-19, recebi de políticos de Gravataí link de comentário na página de Facebook do presidente Jair Bolsonaro.

O post era da companheira de Marcelo Leone. Compartilhava vídeo do filho dela, vestido em um terno de adulto, imitando o ‘mito’ e, no encerramento da filmagem, batendo continência: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. A mãe convidava os seguidores do presidente: “assistam o vídeo, aqui em casa somos todos Bolsonaro!”. A postagem encerrava com #fechadoscombolsonaro – e um coração.

Enviei ao médico o print, já calculando que seria a ‘bomba política’ da aldeia, principalmente pelo post ter sido feito 12h após Bolsonaro ter cometido uma das declarações mais 'napoleão de hospício' de seu ano e quatro meses de governo: "E daí? Lamento, quer que eu faça o quê?", disse o presidente no dia em que o Brasil bateu recorde em mortes de COVID-19.

– O vídeo foi uma brincadeira de uma mãe apaixonada pelo filho. Há três anos temos uma relação adulta, não perguntei a ela a orientação política quando nos conhecemos. Mas, respondendo à pergunta: não estou fechado com Bolsonaro – disse Marcelo Leone, de certa forma assustado com os métodos da política por, como disse, “na falta do que dizer de mim, políticos investigarem até postagens de minha namorada”.

– O Brasil passou a China em número de mortes, sendo que comparativamente a população chinesa é seis vezes maior. Acho que tem assunto mais importante para os políticos se atentarem nestes dias. Mais foco no problema real! Quem se preocupa com uma bobagem dessas é pior que o Bolsonaro – disse.

A postagem foi apagada. Eu nem faria notícia, por Marcelo Leone ser, pelo menos até agora, apenas um médico atendendo pelo SUS em um posto de saúde, e não um político com mandato, ou um candidato em campanha. Resolvi contar o episódio porque Gravataí anda pródiga em fake news e interpretações desinformadas e/ou exercidas por informados do mal.

Identifico inclusive certo machismo naqueles ‘denunciantes’ que idealizam que a companheira de alguém tenha que ser – ou fingir – a sua imagem e semelhança.

Não nego que resto feliz por saber que o médico não é um osmarterraplanista – o que não desejo à biografia de nenhum profissional da saúde, e nem a descendentes que terão que responder pelo negacionismo dos antepassados.

E, exponencialmente aliviado fico porque, em meio à pandemia em Gravataí, não bate palma para louco dançar o, como diz a manchete, O médico que aconselha Marco Alba na crise do coronavírus.

Ao fim, arrisco que, por não abraçar hashtag de político de estimação, caberá a Marcelo Leone o diagnóstico: 'comunista'.

 

LEIA TAMBÉM

Entramos no novo hospital de campanha de Gravataí; assista

É moralmente homicida pressão pela volta da ’vida normal’; o que fará Gravataí?

Governo do RS confirma primeira morte de gravataiense por COVID 19

Gravataí tem 19 casos confirmados; saiba em que bairros estão, sexo e idade dos infectados

COVID 19 rejuvenesce em Gravataí; siga perfil dos casos

Gravataí, Cachoeirinha e Viamão tem mais casos de COVID 19 que UTIs; o 11 de setembro

Como Gravataí e Cachoeirinha vão sair do distanciamento social; conheça os estudos

Os milhares de Gravataí que estão no grupo de risco da COVID 19; teste se você escapa

EXCLUSIVO | Pesquisa mostra que Gravataí aprova o ’fecha tudo’ de Marco Alba

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade