Vai conferir, leva o celular e aproveita para fazer uma selfie e publicar na sua rede social para ser lembrado daqui a um ano.
Começaram as obras que, daqui a 100 dias, aproximadamente, a contar desta segunda-feira (13/1) devem ser entregues à uma horda de ávidos compradores e curiosos que só vão ir na inauguração para conhecer a estrutura, a facha, a estátua e o que vai ter para vender a filial da Lojas Havan de Gravataí.
Acabamos de voltar do terreno onde até o ano passado era estacionamento do Rodeio Internacional do Mercosul de Gravataí. De um lado, segue “a mil por hora” a preparação do terreno para construção do Stock Center, o atacadão popular da Comercial Zaffari, de Passo fundo, iniciadas há cerca de um mês.
LEIA TAMBÉM
Em seis meses um Comercial Zaffari na 118
Até março
Do outro, desde a segunda metade da semana passada de acordo com o encarregado de obras Jeferson Lucas, roncam os motores na preparação do terreno que vai receber as fundações da Havan. Por enquanto está sendo feita a limpeza do terreno. A empresa contratada, Coesul Construções de Porto Alegre, vai ficar no canteiro até a inauguração.
De acordo com Jeferson Lucas, que atualmente coordena a operação que vem sendo feita com oito funcionários e três máquinas, além de caminhões, a Coesjul vai fazer ainda a análise de solo, preparação, britagem e asfaltamento do pátio, entre outros serviços de âmbito estrutural.
— Nosso prazo é até março. Nesse meio tempo a loja vai ser erguida — garantiu o funcionário do Coesul.
Importante
A inauguração da Havan deve acontecer em 100 dias após o começo da obra propriamente dita, segundo garantiu ao colunista o diretor da rede de lojas, Nilton Hang, irmão do proprietário, Luciano Hang. A se confirmar o prazo, o corte da fita deve ocorrer na metade de abril que vem.
LEIA TAMBÉM
EXCLUSIVO | Vai começar a sair do chão a Havan de Gravataí
PARA SABER
1
Na aldeia dos anjos, a Loja Havan vai ter uma área de vendas de aproximadamente 6.500 metros quadrados A construção tem 8.200 metros de área construída. O estacionamento é para 500 automóveis.
2
Serão gerados em torno de 200 empregos e a prioridade é para a mão de obra local. Na região, a última inauguração da Havan foi em Viamão, dia 30 de novembro.
3
Luciano Hang anunciou quando esteve em Gravataí que até dezembro de 2020 quer abrir as portas de mais umas 20 ou 25 lojas no país.
Confira no vídeo abaixo o que o Seguinte: viu no terreno da Havan, agora à tarde. Clique na imagem para assistir.