tecnologia

Farmácias São João estuda fazer entregas de medicamentos com drone

Teste foi realizado em Passo Fundo onde a rede tem sua sede. Equipamento demorou apenas três minutos entre deixar a farmácia, entregar o medicamento e retornar à base. IMAGEM | Ilustração-Internet

Muito em breve um drone (equipamento que voa sem tripulação) poderá entregar o medicamento que você pediu ao estabelecimento farmacêutico da sua preferência. Por enquanto, ainda é só a fase de testes e uma novidade experimentada até agora apenas pela Farmácia São João.

O teste em parceria com duas empresas especializadas em drones foi em Passo Fundo, onde fica a sede da empresa, como contou hoje a jornalista Giane Guerra no site gauchazh.com.br. O aparelho com o medicamento decolou de uma das farmácias da rede, fez a entrega e retornou no tempo de apenas três minutos.

A compra do medicamento, um antigripal, foi realizada pelo aposentado Nadiur Bortolini e a entrega foi acompanhada em tempo real pela FlyTech Delivery através de um aplicativo. Na casa do aposentado, o equipamento deixou o pacote com o medicamento sobre um sinalizador, como se fosse um tapete.

Com mais de 700 lojas na região Sul, a rede de Farmácias São João avalia a possibilidade de disponibilizar o serviço de entrega por drones, em larga escala, em cerca de dois anos segundo o presidente, Pedro Brair, comentou com a jornalista. Uma das dificuldades para atingir a meta, porém, é a falta de regulamentação da atividade, conforme a publicação de Giane Guerra..

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade