O último ato de Luiz Zaffalon no governo Marco Alba tratou de um tema caro aos dois, e uma das prioridades do ex-secretário de Governo na campanha quando for confirmado candidato a sucessão do prefeito: a PPP da Corsan.
O projeto da parceria público privada começou em 2008, quando Marco era secretário de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano, e Zaffa seu indicado como presidente da Corsan gaúcha.
LEIA TAMBÉM
Zaffa é o candidato do governo à Prefeitura de Gravataí, confirma Marco Alba; a primeira vez
Universalizar acesso a água e esgoto tratado até 2030 é objetivo da PPP que prevê mais de um bilhão em investimentos. 300 milhões já estão sendo liberados em obras pela Corsan, em Gravataí e nos outros oito municípios que serão cobertos pelo consórcio privado ‘contratado’ pela estatal.
Já tratei detalhes da PPP em artigos como Como tirar Gravataí do rodapé do saneamento, Marco Alba estrela no lançamento da PPP da Corsan; as tâmaras no deserto, PPP da Corsan tem 3 interessados; no PowerPoint, Gravataí e Cachoeirinha terão saneamento até 2028, Um outro lado da PPP da Corsan; uma GM para Gravataí, O Rio Gravataí está descendo pelo ralo e Cerco ao veneno no Rio Gravataí; o nome do que nos mata aos poucos.
Siga Zaffa e Marco respondendo ao Seguinte: a questões como “aumenta a conta do contribuinte?”.
Clique para assistir