opinião

A metamorfose do Tô de Olho no Buraco; Wagner Padilha pode ir da oposição para o governo

Wagner em foto que fez frente à Cruz Missioneira em post onde agradeceu a Deus por encerrar com 9,5 a cadeira de Gestão de Políticas Públicas

Publiquei o ‘Printe & Arquive’ Os dois vereadores que vão trocar de partido e não param de chegar informações ao Seguinte: sobre possíveis trocas de sigla por outros políticos em Gravataí a partir da janela que permite entre março e maio de 2020 a mudança sem perda de mandato.

A maior surpresa talvez seja Wagner Padilha, o Tô de Olho no Buraco, estar de olho no DEM; e o partido de Evandro ´O Cara de Onyx Lorenzoni' Soares, como o próprio já confidenciou a amigos, estar de olho no vereador do PSB.

– Meu partido é um coração partido. Quando a maior liderança sai do partido, o que dizer? – diz o vereator, referindo-se à desfiliação de Anabel Lorenzi para concorrer a prefeita pelo PDT do ‘Grande Eleitor’ Daniel Bordignon, como relatei em Por que Anabel chorou.

Wagner, que teve a eleição impulsionada por curtidas no Facebook e no YouTube para Floriano Flor de Tuna, personagem bigoduto no qual se travestia para apresentar esquetes críticos ao primeiro governo Marco Alba (MDB), hoje tem outra relação com o prefeito.

– Não conhecia as dificuldades. Estudei, amadureci.

Sobre a possível saída de um partido, pelo menos na sigla, socialista, e da oposição, para um partido da base do governo (isso se o DEM permanecer no governo), Wagner diz não ter barreiras ideológicas.

– Essa briga entre esquerda e direita só ferrou o Brasil. É hora de unir não só para roubar. O PT não era a Virgem Maria? Quando votei em Lula, votei do mesmo jeito que muitos votaram agora no Bolsonaro. Todos partidos tem seus malfeitos, por isso valorizo mais as pessoas. Tenho uma amizade bacana com o Evandro. Mas tem até 2020 para decidir – discursa, cantando ao celular a música de Raul Seixas que em outubro será tema de sua formatura em gestão pública:

– Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela opinião formada sobre tudo…

Analiso.

Para ficar no Raul, ao dizer o oposto do que disse antes, Wagner arrisca perder os eleitores que sobraram de seu passado de críticas pesadas ao prefeito, que renderam inclusive uma condenação por danos morais.

O vereador parece apostar na reeleição a partir do trabalho do mandato, não mais em uma aventura caça-cliques. É uma lição aos que usam e abusam das redes sociais. Ao fim, cada Ideologia tem a Inquisição que merece.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade