Com direção de Emily Borghetti, em parceria com a mãe Cadica Costa, e a participação do bailarino gravataiense Giulliano Pacheco, o espetáculo Pulsar – O Som que Toca a Alma, da Cadica Cia de Dança, reestreia no Theatro São Pedro no dia 31 de maio, às 21h, para alegria dos amantes da fusão pioneira entre o Flamenco e a Cultura Gaúcha.
O espetáculo Pulsar traz, como tema, o nascimento, a calmaria do campo, o ritmo da cidade e o amor. Ligações químicas perfeitas acontecem em nossos corpos quando algo nos toca a alma. O pulso é o nosso primeiro sinal de vida, nosso batimento cardíaco na barriga da mãe é a primeira música que ouvimos. E a música é a única arte que nos acompanha sempre, do nascimento até o último instante da vida. O bombo leguero, o sapateado, as palmas e o ritmo viraram uma identidade da Cadica Cia de Dança, há 29 anos.
Apresentam coreografias inéditas com a fusão do gaúcho e do flamenco e releituras de clássicos do folclore gaúcho e latino americano. Os bailarinos também tocam bombos legueros, interagem com a plateia e em momentos específicos, improvisam em cena. O Pulsar estreou no Teatro São Pedro em Porto Alegre em novembro de 2019 e realizou sua primeira tour pelas cidades Pelotas, Rio Grande e Jaguarão/RS.
SERVIÇO
: Pulsar – Cadica Cia de Dança
: 31 de Maio, terça, 21h
: Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/72909/d/136134
: Duração: 60 minutos
: Classificação: Livre
: Local: Theatro São Pedro – Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico – Porto Alegre/RS.
: Estacionamento no local, Av.Riachuelo 1089 valor R15,00
: Mais informações para o público: (51) 3227.5100 / 3227.5300 com a equipe do Theatro São Pedro
* Os ingressos para os cadeirantes, podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, que abre 2h antes no dia do evento.
* Não será permitida a entrada após o início do espetáculo, não havendo troca nem devolução do ingresso. Será exigido a apresentação do comprovante de vacinação, para a Covid-19 na entrada do evento,conforme decreto do Governo do Estado. O comprovante pode ser aquele fornecido pelo CONECTE-SUS, ou a própria carteira de vacinação.
* Recomenda-se o uso de máscaras dentro das dependências do Theatro São Pedro.