CULTURA

A Sbørnia Kontr’Atracka é destaque na Feira do Livro de Gravataí, que tem programação gratuita até domingo

A 37ª Feira do Livro de Gravataí segue até este domingo (8), no Parcão, com programação gratuita que reúne literatura, teatro, dança, música, cinema e atividades para todas as idades. Na segunda noite do evento, o público lotou a plateia para acompanhar uma programação cultural que reuniu diferentes gerações, com destaque para a apresentação de Hique Gomez e Simone Rasslan.

A principal atração da noite foi o espetáculo A Sbørnia Kontr’Atracka, que dá continuidade ao universo artístico do clássico Tangos & Tragédias, criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky. A apresentação levou ao palco o humor, a música e a irreverência que marcaram a trajetória do projeto.

A noite também contou com a participação do Coral Carlos Bina Sogil, formado por crianças e jovens. O grupo se apresentou na abertura da programação e participou de um momento especial durante o espetáculo.

A presença dos jovens artistas destacou o papel dos projetos sociais e culturais na formação de novos talentos e na criação de oportunidades. A proposta da Feira do Livro também é aproximar artistas de diferentes trajetórias, incentivar o intercâmbio cultural e fortalecer a produção local.

Com grande participação da comunidade e plateia lotada, a segunda noite reforçou a adesão do público à programação do evento.

Programação até domingo

A Feira do Livro continua neste sábado e domingo, no Parcão de Gravataí. A agenda reúne atrações culturais e atividades voltadas a públicos de diferentes faixas etárias.

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

A 37ª Feira do Livro de Gravataí é apresentada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio-máster da Corsan e das Farmácias São João. Marquespan, Grupo Zaffari e Cestto Atacadista são patrocinadores culturais.

A coordenação cultural é da Engenho da Arte. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Prefeitura de Gravataí e Ministério da Cultura, por meio do Governo do Brasil.

SERVIÇO

7ª Feira do Livro de Gravataí

  • Data: 4 a 8 de novembro de 2026.
  • Local: Parcão de Gravataí, Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, s/nº, Parada 79, Centro.
  • Entrada: gratuita.
  • Horários: quarta-feira, das 12h às 21h; de quinta-feira a domingo, das 9h às 21h.
  • Patrono: Jorge Furtado.
  • Tema: Do livro ao audiovisual, da tecnologia à inclusão.
  • Estrutura: 15 estandes de livreiros e programação cultural em diferentes espaços.
  • Programação completa: consulte o folder digital divulgado pela Prefeitura de Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pastor: ‘Diga não às bets’

Na condição de pastor orgânico, denúncia do mercado de apostas e combate à ludopatia. Compartilhamos o artigo de Valdemar Figueiredo (Dema), pastor idealizador e coordenador do Observatório da Cena Política

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade