7 DE SETEMBRO

Aberta Semana da Pátria em Gravataí

Na manhã desta quinta-feira, 1º, o prefeito Luiz Zaffalon promoveu a abertura da Semana da Pátria 2022 em Gravataí. O evento iniciou após a chegada do fogo simbólico, que foi conduzido, durante o seu trajeto, por agentes da Guarda Municipal, corredores, ciclistas e núcleos esportivos, até ir para as mãos do prefeito pelo aluno Iago Lourenzo do 5º ano da EMEF Humberto de Campos. A ação, que, neste ano, tem como tema o Bicentenário da Independência Nacional, contou com cerimônia de hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional do Brasil.

O artefato, símbolo da Semana da Pátria no município, chegou a Gravataí, no dia 18 de agosto, e estava sendo mantido na sede da Secretaria Municipal para Assuntos de Segurança Pública até a data de hoje. Presente na ocasião de chegada do Fogo Simbólico, o prefeito recebeu os certificados de participação da 85ª corrida do Fogo Simbólico e do Bicentenário da Independência do Brasil.

Durante a cerimônia, Zaffa destacou a comemoração dos 200 anos da Independência do Brasil:

– Pátria é mais que olhar para o lábaro que ostentas estrelado, é cuidar da nossa casa, cuidar da nossa família, cuidar da educação. Ser Pátria, não é só ter direitos, é ter, também, deveres, é cuidar da nossa cidade, cuidar do nosso Estado, do meio ambiente, de onde a gente vive. E é isso que o governo tem feito, cuidar das pessoas, cuidar da cidade.

No seguimento da celebração, escolas da rede municipal fizeram apresentações para o público presente e a Banda Municipal de Gravataí promoveu a sua apresentação conduzida pelo músico Ivam Souza, interpretando canções memoráveis. O Coral Carlos Bina Sogil, a Escola Municipal de Educação Infantil Bem Me Quer e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Bilíngue para Surdos junto ao Dog Show da Guarda Municipal, emocionaram a todos com as suas apresentações, principalmente, a alguns pais presentes, que, orgulhosos, ficaram tocados com a apresentação de seus filhos.

A cerimônia, realizada pela Prefeitura de Gravataí, por meio das secretarias municipais da Educação (Smed) e da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), contou com a parceria das secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semurb) e para Assuntos de Segurança Pública (SMASP).

O encerramento da Semana da Pátria será no dia 7 de setembro, às 16h, na Praça da Bíblia.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade