CARNAVAL

Acadêmicos de Gravataí desfila na madrugada deste sábado no Carnaval de Porto Alegre; Prefeitura auxilia com 150 mil

O final de semana será de muita festa, alegria e comemoração para a Acadêmicos de Gravataí. Parte do Grupo Ouro, a escola se apresenta na madrugada de sexta-feira para sábado, a partir da 1h10, com o enredo “No palco da fantasia entra em cena a Commedia Dell’Arte”.

Nesta terça-feira, a representante do município no Carnaval de Porto Alegre recebeu a visita do prefeito em exercício Dr. Levi Melo, acompanhado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer Rodrigo Silva e do secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Turismo Paulinho da Farmácia.

– Já quero, antecipadamente, parabenizar a Acadêmicos pelo lindo desfile que irá fazer. Os carros estão lindos, toda preparação está magnífica. A Prefeitura não poderia deixar de ajudar e conseguir recursos para a escola – disse Levi.

Segundo Rodrigo Silva, a Prefeitura de Gravataí repassou, como fomento de contribuição, o valor de R$ 150 mil à escola de samba. O valor apoiou a Acadêmicos na organização do desfile que representará Gravataí no Porto Seco.

O presidente da Acadêmicos de Gravataí, Anderson Nascimento, informou que 80 pessoas estão envolvidas na organização e na confecção das fantasias e dos carros alegóricos da escola.

Anderson também explica que, neste ano, a escola se apresentará com 1800 componentes. Serão apresentados quatro carros alegóricos, com 20 pessoas para conduzir cada um. Ele garante que a estrutura será muito maior que as dos anos anteriores.

– Estou muito orgulhoso de ter o Zé Carnavalesco [José Schmidt] como parte da equipe, pois ele carrega muita experiência e conhecimento sobre o Carnaval – disse.

Segundo José Schmidt, apesar dos preparativos darem muito trabalho, o processo garante muita alegria no final. De acordo com ele, os trabalhos para as apresentações começaram em agosto de 2023, finalizando em fevereiro, com a apresentação no Porto Seco.

Zé Carnavalesco está há três anos participando dos desfiles pela Acadêmicos de Gravataí. Ele tem 35 anos de experiência, 25 deles como mestre de sala e já atuou em diversas escolas de samba.

Ele agradece a Prefeitura e também as empresas que são patrocinadoras da Acadêmicos pelo incentivo e por acreditarem no potencial da escola.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O imposto invisível

Semanalmente trazemos dicas sobre educação financeira com Leandro Peixoto, formado em Ciências Econômicas, Educação Financeira e pós-graduação em Educação Financeira no Ensino Escolar. Há 12 anos trabalhando no Sesc, o economista

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade