OBRAS

Obra de duplicação da ERS-030 em Gravataí já ultrapassou os 3,4 quilômetros

A Prefeitura de Gravataí segue executando os serviços da obra de duplicação da Avenida Ely Corrêa (ERS-030). Na tarde da segunda-feira, 19, equipes da Smop percorreram a via com serviços de escavação, reforço de macadame, execução de canteiro central, meio fio e calçada.

Dividida em dois lotes, a obra segue com 50% de conclusão do lote 1 e 55% do lote 2, totalizando 3.460 metros.

Próximo à rótula do Intercity, as equipes realizaram a execução de canteiro central e meio fio, enquanto na extensão do lote 2 foram efetuados escavações, reforços, além da execução do canteiro e passeio (calçada) com acessibilidade.

– É uma obra de grande complexidade, que contempla cinco rotatórias, canteiro central, passeio e ciclovia, que vai transformar toda a região – disse o secretário de Obras Públicas, Guilherme Ósio.

A duplicação da Avenida Ely Corrêa (ERS-030) faz parte do programa PavimenTaí, que integra um conjunto de investimentos de R$ 200 milhões que serão realizados em Gravataí até 2024. Serão priorizadas as áreas da saúde, educação e infraestrutura viária.

Deste total, R$ 120 milhões serão destinados à mobilidade urbana, com foco na reestruturação da malha viária do município.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O imposto invisível

Semanalmente trazemos dicas sobre educação financeira com Leandro Peixoto, formado em Ciências Econômicas, Educação Financeira e pós-graduação em Educação Financeira no Ensino Escolar. Há 12 anos trabalhando no Sesc, o economista

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade