O prefeito em exercício Dr. Levi Melo a nova diretora do Instituto Penal de Gravataí Santos e Medeiros (IPGSM), Ana Mezzalira. Ela foi apresentada pela juíza Valéria Eugênia Neves Wilhelm.
A diretora demonstrou programas e projetos educacionais que estão sendo desenvolvidos dentro do instituto na busca de trabalhar a conscientização dos presos.
– Certamente, programas educacionais podem ser um caminho importante para preparar os detentos para um retorno bem-sucedido à sociedade – disse Dr. Levi.
A diretora do IPGSM, que assumiu a função em 23 de janeiro, destacou a importância da parceria entre a sociedade civil e o Estado, permitindo a reintegração das pessoas privadas de liberdade de forma digna por meio do trabalho.
– Criado há três anos, o Conselho da Comunidade Gravataí tem como objetivo desenvolver ações de ressocialização no Instituto Penal Gravataí. Parabenizamos a diretora do IPGSM, mesmo em curto espaço de tempo de atuação, pelo empenho em cada dia fornecer novas oportunidades aos apenados – disse Zete Blehm, que esteve na reunião representando o Conselho.
O Instituto Penal de Gravataí está localizado na Avenida José Loureiro da Silva, nº 2627, Centro de Gravataí.