— O investimento é de alguns milhões de muito amor, de muito carinho e muita dedicação. Tudo para oferecer um equipamento que esteja ao gosto do público que nos visita.
Foi a frase de efeito que o superintendente do Shopping do Vale, Mário Figueiredo, no cargo há cerca de dois anos, usou para não revelar quanto, financeiramente, a empresa General Shopping e Outlets investiu na revitalização do Shopping do Vale, de Cachoeirinha.
Parte da obra vai ser inaugurada hoje, por volta das 19h, com queima de fogos. É a nova fachada do complexo comercial que ganhou novas cores e novo layout, tudo, segundo Figueiredo, executado com mão de obra da região, uma forma de “valorizar” os profissionais e o comércio de Cachoeirinha, Gravataí e cidades próximas.
O superintendente explicou que mudanças eram necessárias no Shopping do Vale, considerando que se trata de um empreendimento que já tem 22 anos e que, desde então, muita coisa se modernizou. Deu como exemplo sistemas de iluminação e revestimentos dos banheiros, tudo novo nos dois pisos.
— Há dois anos quando assumi aqui o shopping (do Vale) ainda enfrentava algumas dificuldades. Era época dos ‘rolezinhos’, e a infraestrutura deixava bastante a desejar. Desde então estamos trabalhando para melhorar e estamos alcançando resultados muito positivos — enfatizou.
Segundo acesso
Paralelamente ao trabalho de captação de novas opções de empreendimentos comerciais, estratégias internas vêm sendo adotadas como forma de atrair mais consumidores. Atrações e brinquedos infantis são disponibilizados para fazer com que os pais levem os filhos ao shopping, e acabem visitando as lojas.
Entre os lojistas, mudanças estéticas também foram implementadas. Uma das lojas mais antigas do local, recentemente foi toda reformada para acompanhar a modernização das instalações, forma de expor produtos, iluminação, entre outros detalhes.
Uma loja de rede, a Colombo, por exemplo, ganhou um segundo acesso, na fachada da frente do Shopping do Vale. Neste mesmo sentido, a loja Y&C de vestuário masculino, feminino e infantil, vai mudar dos atuais 400 metros quadrados para 800 metros quadrados, também com acessos por dentro do shopping e direto da área externa.
No lugar da atual Y&C – no segundo piso – vai se instalar uma loja de calçados que também tem filiais em diversas cidades. Mário Figueiredo não revelou o nome, mas garantiu que o contrato já está assinado.
— Com firma reconhecida em cartório. Não tem volta! Só que eles me pediram para não divulgar ainda — se justificou para a imprensa da região, que foi recebida para café na manhã de ontem (26/2) quando as novidades foram apresentadas.
A praça de alimentação do Shopping do Vale deve ganhar novo piso e nova iluminação. Não tem prazo determinado para o começo das obras, mas é o próximo passo segundo o superintendente. Para breve, talvez 15 dias, o Shopping do Vale também pode ganhar um posto avançado do Tudo Fácil.
— Já estamos com negociações avançadas e a instalação pode ser em 15 dias — segundo Mário Figueiredo.
MAIS MUDANÇAS
1
A rua lateral ao shopping, a Aparício Soares da Cunha, que dá acesso à avenida Flores da Cunha será fechada ao trânsito em cerca de 100 metros antes do semáforo.
2
O terreno é de propriedade do Shopping do Vale e está cedido ao município. O objetivo é unir o complexo ao terreno que está no outro lado da rua.
3
Com isso, a cancela de saída de veículos vai mudar de lugar e o estacionamento que hoje tem cerca de 300 vagas passará a contar com 600 vagas.
4
Trata-se do terreno no qual, há cerca de 10 anos, foi anunciada a construção de um hotel. O projeto ainda existe. Está aprovado, mas não há expectativa de obra, ainda.
5
Um novo traçado será aberto pelo próprio shopping, contornando o terreno que será utilizado como estacionamento e saindo na Flores da Cunha cerca de 100 metros depois do ponto atual.
Confira no vídeo a reportagem do Seguinte:.
Mais cinema
Outra novidade do Shopping do Vale conforme Mário Figueiredo é a nova sala de cinema, com tela gigante, de 200 metros quadrados, e 320 lugares, com espaço de acordo com a lei para portadores de necessidades.
— Agora eles ficam no meio, na altura do acesso à sala. Se ficassem na primeira fileira, como era antes, teriam que fazer esforço para olhar para cima, o que nem todos podem. Na posição de agora eles olham em linha reta, para a frente — explicou Figueiredo.
PARA SABER
: Atualmente passam pelo Shopping do Vale cerca de 10 mil pessoas por dia, na contagem da direção do complexo.
: Com as inovações, a expectativa é ampliar o publico frequentador em aproximadamente 30% a 40%.
Em fotos:
: Recepção à imprensa com café da manhã para contar as novidades
: Um tour pelas instalações para conhecer as melhorias
: Banheiros ganharam novas louças, revestimento e iluminação
: Brinquedos: atração às crianças para levarem os adultos
: Nova sala de cinema com tela gigante de 200 metros quadrados
: Em obras: rede de vestuário vai ficar em uma megaloja
: Abertura externa na loja Colombo, uma das inovações