coluna do andreo

Barbearia La Mafia inaugura loja número 32 em Gravataí; Marca fatura 12 milhões

Jader Lewis, proprietário da marca, e Rodrigo Conter, que tem a franquia em Gravataí

Com 30 barbearias no Rio Grande do Sul, mais uma no Centro de Gravataí, a La Mafia inaugura na cidade um novo estabelecimento localizado na Avenida Centenário, junto ao Radar Sports. O empreendimento segue um conceito de baixo custo de franqueabilidade e uma operação mais enxuta.

Jader Lewis, proprietário de cinco lojas próprias e franqueador das outras 27 comenta que o negócio começou em Porto Alegre no ano de 2014 na Avenida João Wallig, e que hoje está presente em cinco estados, como os da região Sul, sudeste e centro-oeste. Hoje, o escritório central se localiza na região do Zumbi dos Palmares, o Largo da Epatur, na capital gaúcha.

O empresário conta que a primeira franquia da rede foi inaugurada na cidade de Taquara, em 2017, e que desde então os negócios evoluem constantemente. A operação toda conta com mais de 130 barbeiros e mais de 200 outras pessoas envolvidas no dia a dia da empresa. Inclusive, a simples barbearia evoluiu para uma escola de formação de profissionais, a Barber School, que qualifica profissionais atuantes e iniciantes.

O ticket médio (valor normalmente gasto pelos clientes) gira em torno de R$ 60, conforme Lewis. Isso levou a um faturamento anual de R$ 12 milhões, com previsão de chegar a R$ 15 milhões em breve. Mais oito unidades estão no radar para serem inauguradas.

– Não enxergamos que a La Mafia seja um local só para cortar o cabelo, aqui é um local de relacionamento, conexão e network entre pessoas – afirma o empreendedor.

Esse relacionamento próprio trouxe a ideia de a empresa passar a usar e comercializar cosméticos de marca própria, que são feitos por uma empresa gaúcha que exporta para 24 países ao redor do mundo. Além disso, a barbearia também vende acessórios, como bonés, e também perfumes. O cliente após fazer a barba, poderá ter a conveniência de comprar no local um balm próprio ou até um xampu ou finalizador.

– O próprio profissional entende o que o cliente quer – ressalta Jader.

A equipe contabiliza seis mil atendimentos mensais em toda a rede e 80% dos profissionais nunca haviam trabalhado como barbeiros antes. Lewis rebate o conceito de gourmetização das barbearias levantado por algumas pessoas, dizendo que a companhia busca inovação ao ser a primeira empresa do setor latino-americano a contar com um aplicativo para agendamento de cortes. Com isso, a taxa de fidelização cresceu e os clientes também podem recorrer ao site e Google para marcar um atendimento. Com o programa de fidelidade, cada visita gera vantagens para que o cliente possa sempre voltar à barbearia.

Rodrigo Conter é o franqueado das duas unidades de Gravataí e acompanha pessoalmente os atendimentos dos barbeiros, se certificando de que tudo se sairá conforme os padrões da rede. As unidades contam com um videogame PlayStation 4 com o intuito de distrair clientes que aguardam para realizar o corte. Como nas outras unidades, a franquia recém-inaugurada conta com cervejas especiais para quem curte momentos de descontração. A segunda barbearia gravataiense da marca fica dentro de um complexo de esportes, atraindo assim o público-alvo do local.

 

: Barbeiros da La Mafia, no novo estabelecimento na Av. Centenário, junto ao Radar Sports

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade