coluna do silvestre

Big. Walmart. Agora é Big outra vez. E de cara nova

Diretor Jorge Herzog, do Grupo Big, diz que serão investidos R$ 100 milhões nas mudanças e melhoria das lojas da rede no Sul do Brasil

Foi reinaugurado nesta quinta-feira (12) o novo Big, ex-Walmart, que antes foi Big também, de Cachoeirinha, que ganhou layout interno e externo já com o jeitão do novo administrador da empresa, o Grupo Big. Internamente, cores mais vivas, reposicionamento de gôndolas, ampliação do mix de produtos e mudanças de setores, alguns ampliados. Externamente, nova logotipia com as tradicionais letras gigantes. Agora, com um “G” gigante, vermelho e luminoso.

A mudança inclui a reestruturação das lojas e faz parte da estratégia de negócios do Grupo Big para a sua marca no Sul. Os hipermercados voltam às origens e passam a ser “Big”. Outra vez! A mudança, que vem acompanhada pela nova identidade visual da bandeira começou pelo Rio Grande do Sul nesta quinta. A reestruturação não fica restrita ao formato hipermercado já que as mais de 100 lojas da empresa no estado passarão por renovação, somando mais de R$ 100 milhões de investimento em 18 meses.

Depois de pesquisas e análises para escolha da bandeira das lojas, o Grupo Big optou pelas marcas regionais que resgatam o vínculo emocional com os consumidores.

— Big é uma marca forte no Sul do País e bem avaliada no Sudeste, assim como Bompreço, amplamente reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que queremos resgatar — disse Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do Grupo Big.

— Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados da região o nome Big, que reforça o nosso respeito por uma das principais marcas do varejo brasileiro. No Sul, Sudeste e Centro-Oeste, os hipermercados passam a ser Big. No Nordeste vai ser Big Bompreço — completou.

A reestruturação da companhia vai além da nova bandeira. O desafio, segundo Herzog, é garantir que o consumidor perceba as mudanças na operação. Lojas reformadas, novo layout, novos serviços e um incremento de 35% no sortimento de produtos, incluindo o de itens regionais.

— Acreditamos que, com essas mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da organização — conclui Herzog.

 

LEIA TAMBÉM

EXCLUSIVO | Eu vi: as mudanças já começaram no Walmart-Big de Cachoeirinha

O Big virou Walmart, que vai virar Big de novo

Dono da Quero-Quero de Cachoeirinha compra Walmart

 

Grupo BIG

 

1

Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil, opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

 

2

São 7 bandeiras entre hipermercados (Big e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado), clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos de combustíveis e farmácias.

 

3

O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma participação de 20% na empresa.

 

GRUPO BIG EM GRAVATAÍ

Hipermercado Big da avenida Dorival de Oliveira – parada 73

Supermercado Nacional da avenida dos Estados

Supermercadfo Nacional da avenida Luis Bastos do Prado – Centro de Gravataí

MaxxiAtacado na Dorival de Oliveira da avenida Dorival de Oliveira – parada 67

 

GRUPO BIG EM CACHOEIRINHA

Hipermercado Big da avenida Flores da Cunha – parada 56

Supermercado Nacional da avenida Flores da Cunha – parada 53

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade