RAFAEL MARTINELLI

Bombeiro, vereador mais votado de Gravataí, seja corajoso e conte o porquê foi às ‘manifestações’: acredita em fraude nas urnas, contesta a eleição de Lula, quer intervenção militar ou foi passear?

Bombeiro Batista (União Brasil) participou de ‘manifestação’ neste feriado de Proclamação da República, em Porto Alegre. É o primeiro político de Gravataí a permitir ser associado aos atos antidemocráticos.

O vereador mais votado em 2020, e segundo mais votado para deputado federal no município, com 10.958 votos (12.756 votos no RS), foi se somar aos que acreditam em fraude nas urnas eletrônicas, questionam a legalidade da eleição de Lula, ou pedem intervenção militar?

Liguei para ele, que passou o celular para um advogado dizer que o parlamentar estava “exercendo o livre direito a manifestação” ao “participar das comemorações de um feriado nacional”.

Como analisei em Relatório das Forças Armadas manda golpistas para ‘debaixo da cama’; A Gal Costa e o vereador mais votado de Gravataí que desconfiou da eleição, Bombeiro não é napoleão de hospício; é um caça-cliques.

E irresponsável.

Explico.

Começo pelo menos grave, ridículo até: a tara pela aprovação nas redes sociais.

Por ser ‘bolsonarista’, apesar de sempre se apresentar como “não radical”, o vereador parece ter ficado preocupado após o vendedor de carros usados Vilmar Matos ter cobrado a ausência, nas ‘manifestações’, dos políticos que vestiram verde amarelo para pedir votos em 2022, como analisei em Empresário bolsonarista de Gravataí cobra ausência de políticos em atos que questionam eleição de Lula; Eu explico o porquê.

O tiro não deu muito certo.

Se nas redes sociais muitos aprovaram ver Bombeiro ao lado de golpistas, seja por estarem desinformados, ou serem informados do mal, outros tantos criticaram, pelo desrespeito à Constituição.

Aí resta o mais grave: o crime contra a democracia.

Bombeiro sabe que correu riscos; ao seu mandato até. Por qual motivo, como relatei acima, quando pedi o porquê de estar na frente de um quartel, passou o celular para advogado explicar?

E, convençam-me do contrário, o político ‘deu um migué’, ao colocar seu advogado fazer entender que só foi ‘passear’ no feriadão da República.

Acho feio.

Ao fazer isso, Bombeiro, o senhor trata seus eleitores como imbecis ou como vigaristas. Ou, então, perde eleitores.

Imbecis se acreditam que sua participação nas manifestações foi para comemorar o ‘Dia da Proclamação da República’.

Vigaristas se curtem o senhor dar uma desculpa esfarrapada para estar ao lado de gente que afronta a Constituição. Algo como “nosso galo enrolou o jornalixo”.

E, não tenho dúvidas, perde eleitores que acreditaram que estavas lá para apoiar as pautas loucas deles.

Fato é que sabe o senhor que esse golpismo é risco de cana de 28 anos!, como já listei os enquadramentos legais em Empresário bolsonarista de Gravataí cobra ausência de políticos em atos que questionam eleição de Lula; Eu explico o porquê.

Reputo nenhum político de Gravataí que se aliou ao bolsonarismo e evita incitar os atos antidemocráticos está sendo covarde, o que sua postagem induz – aí sim covardemente.

Parece-me, apenas, que estes adultos que fazem política têm noção de suas responsabilidades.

Covarde arrisca ser acusado o senhor, por supostamente despistar os motivos de estar nas manifestações.

Ao fim, vamos lá, Bombeiro, seja verdadeiro: o senhor foi nas ‘manifestações’ porque acredita em fraude nas urnas eletrônicas, questiona a legalidade da eleição de Lula, pede intervenção militar, ou foi passear?

Se me permite responder, acho que és um caça-cliques sem noção do próprio tamanho.

E, Dos Grandes Lances dos Piores Momentos, recém filiado ao União Brasil, partido de Cláudio Ávila, que já chamei ‘Vereador do Lula’, e nesta tarde está negociando participação no governo Lula.

O senhor não sabia?

Dá um Google.


LEIA TAMBÉM

Dia da res publica e da rês em público: “Game over”, apela general; Como é difícil acreditar nos militares!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade