SAÚDE

Cristian inaugura o Ambulatório de Estimulação Precoce de Cachoeirinha

O prefeito Cristian Wasem inaugurou nesta quarta-feira o primeiro Ambulatório de Estimulação Precoce da Rede Pública de Saúde de Cachoeirinha. O atendimento que iniciou hoje pela tarde, inicialmente terá a assistência três vezes na semana e um grupo de pais/mães/responsáveis a cada 15 dias.

A sala fica localizada atrás do Centro de Saúde do Idoso e conta com um atendimento especializado destinado às crianças de 0 a 3 anos, que possuem agravos ou atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor, e necessitam de acompanhamento multiprofissional, de incentivo ao aprendizado e de atividades que promovam o seu desenvolvimento, bem como suporte às suas famílias. Todos os bebês/crianças serão encaminhadas pelo serviço de saúde para Regulação da Secretaria de Saúde.

– A gente sabe que é fundamental que essas crianças, dessa faixa etária, tenham esse atendimento especializado. Atualmente a APAE já oferece essa assistência, mas sabemos que muitas crianças estão aguardando esse chamamento. Nosso projeto é para isso, para poder atender a criança o mais rápido possível. Se a criança ficar esperando ser chamada, talvez a evolução não seja tão eficiente – disse a secretária da Saúde, Bianca Breier.

Além disso, a secretária também salientou que o espaço oferecerá atendimento aos pais das crianças.

– Teremos um atendimento aos pais das crianças. É muito importante que a família esteja preparada e estruturada para receber essa criança que precisa de todo esse acompanhamento.

– Quero parabenizar os servidores por esse espaço que servirá em prol das crianças de Cachoeirinha. Nosso compromisso é esse, com um serviço público de qualidade, trabalhar com carinho, amor e respeito, procurando evoluir cada vez mais e mais. Estamos aqui inaugurando mais um espaço de saúde, e dessa vez para as crianças que tratamos com tanto cuidado. Obrigada a todos que participaram do projeto e que participam diariamente na saúde do nosso município – disse o prefeito.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tua avó está presa

Prezada Ana Cristina. Vou iniciar essa carta dizendo o que deve ser dito. Tua avó Delfina Maria não está viajando para a Chapada Diamantina, como te informaram, até porque, se

Leia mais »

Receba nossa News

Publicidade