A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Taekwondo reuniu mais de 600 atletas e atraiu um público superior a 2 mil pessoas ao Ginásio do Sesi, em Cachoeirinha. O evento, promovido pela Federação Gaúcha de Taekwondo com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), consolidou o município como um dos principais polos esportivos do Estado neste fim de semana.
Competidores de diversas cidades gaúchas participaram das disputas, que envolveram 10 modalidades diferentes e reuniram atletas de várias categorias. Além dos lutadores, familiares, treinadores e admiradores da modalidade acompanharam as competições, marcadas por disputas acirradas, espírito esportivo e integração entre os participantes.
Segundo a organização, mais de 2 mil pessoas passaram pelo local ao longo dos dois dias de programação. O evento também movimentou a cidade, recebendo delegações de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.
Para o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Everton Cunha, o fortalecimento do esporte local passa pelo incentivo à realização de grandes competições. Conforme ele, a parceria entre o poder público e as entidades esportivas tem sido fundamental para ampliar oportunidades para atletas e fomentar a prática esportiva.
“A parceria entre o poder público e as entidades esportivas demonstra que, quando há comprometimento e apoio, é possível realizar eventos de excelência e que deixam um legado positivo para toda a comunidade”, afirmou o secretário.
A realização da etapa estadual reforça o crescimento do taekwondo no Rio Grande do Sul e evidencia a capacidade de Cachoeirinha em sediar eventos esportivos de grande porte. Além de promover a modalidade, a competição contribuiu para a integração entre atletas, equipes técnicas e comunidades de diferentes municípios.
O campeonato também serviu como vitrine para novos talentos do esporte e fortaleceu o calendário esportivo da cidade, que vem ampliando o apoio a iniciativas voltadas ao desenvolvimento de diversas modalidades.
Ao final das disputas, atletas e equipes celebraram não apenas os resultados conquistados, mas também a oportunidade de participar de um evento que reuniu centenas de competidores e milhares de espectadores em um ambiente de confraternização e valorização do esporte.






