Direção municipal do Progressistas enviou nota ao blog refutando considerações feitas pelo vice, Nedy de Vargas Marques, em entrevista que confirmou sua desfiliação do partido
A saída de Nedy de Vargas Marques do PP, na quarta, 3, segue repercutindo. A direção do PP enviou nota ao blog refutando as acusações de ‘conchavo’ feitas pelo vice envolvendo lideranças do partido – notadamente, o presidente Marcos Daniel.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Nedy: “não tenho paciência nem tempo para conchavos”; vice deixa o PP, mas sai atirando
Segue a nota, na íntegra.
O Partido Progressistas de Canoas recebeu o pedido de desfiliação do vice-prefeito de Canoas, Dr. Nedy de Vargas Marques.
De acordo com o próprio vice-prefeito, a cidade de Canoas enfrenta um momento de caos.
Em vista disso, o PP reafirma seu compromisso inabalável de defender a população, que tem sido prejudicada e colocada em risco devido a decisões equivocadas do atual prefeito.
Para o PP, defender a população nunca significará fazer conchavos, mas sim agir com integridade e transparência.
O PP deseja ao vice-prefeito sucesso em sua jornada e uma plena recuperação.
Algumas considerações, importam pontuar.
A fissura entre Nedy e PP começou a ficar evidente quando a direção partidária municipal descartou o vice como prefeiturável. Em nome de uma aliança da oposição, ainda não plenamente construída nem descartada, o PP tomou um caminho e deixou Nedy em outro, só.
Hoje, a aposta do partido se concentra mais nos vereadores Juares Hoy e Jonas Dalagna do que no vice que rompeu com Jairo Jorge.
A tendência do PP, às vésperas do prazo para início das convenções em 20 de julho, é encerrar trincheiras com o PL — seja ele o de Airton Souza, seja o de Pinheiro Neto. No primeiro caso, indicaria Juares de vice; no segundo, topa ir com Jonas.
E ainda tem as conversas com o candidato do União Brasil, Germano Dalla Valentina.
Ao finalizar a nota desejando ‘plena recuperação’ a Nedy, o PP deixa no ar a real condição de saúde do vice, safenado desde outubro do ano passado. Não é só consideração ao recém desfiliado. Para o PP, Nedy está aposentado e arquivado.