Vice deve participar de ato de filiação com ex-presidente em Esteio ainda em novembro
A menos que a política na grande aldeia Canoas dê uma cambalhota, Nedy de Vargas Marques se filia ao PL em uma semana. No dia 17, sexta que vem, o partido faz um grande ato de filiação na churrascaria do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro. Nedy, o prefeito-antrião Leonardo Pascoal e, quem sabe, o vice de Cachoeirinha, Delegado João Paulo, estarão perfilados para prestar continência ao capitão que, esperaram, possa levá-los a um desempenho extraordinário nas urnas em 2024.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Nedy no PL: em busca do voto de Bolsonaro, o ’99 a 1′ do vice que mira 2024
A filiação ao PL coloca Nedy com os dois pés em 2024, aliás. O blog já repercutiu aqui a notícia das tratativas do vice com o partido comandado no Estado pelo deputado federal Giovani Cherini, de quem foi colega na Assembleia Legislativa em 2010. Nedy conta com o PL para atrair os ‘6 em cada 10’ votos dados a Bolsonaro em 2022 e podem fazer a diferença nas disputas locais. Em Canoas, a disputa do vice é contra o mesmo Jairo Jorge com que esteve emparceirado em 2020, mas com o qual rompeu no final do ano passado em meio ao afastamento do prefeito por conta das investigações da Copa Livre.
Já contei e repito, o sonho de Nedy é contar com o vereador Márcio Freitas (Avante) como vice. Seria a chapa ‘centro-e-vila’, mas também a chance de abrir uma fisura na atual base de apoio de Jairo Jorge, quem sabe uma rachadura. É por ela que o criador de ovelhas, o ‘homem dos 500 júris’, pretende fazer passar o primeiro boi que atravesse a boiada que possa, pelo menos, colocá-lo no segundo turno no ano que vem.