Escritora canoense lança primeiro livro de poesia reunindo 10 anos de produção – e quem comprar ainda ajuda uma causa nobríssima
A jornalista e professora Melissa Barbosa aproveitou o aniversário neste segundo ano de pandemia para por no ar a sua mais nova criação: o livro de poesias 'Pequenos hipopótamos no meu café'. A obra está disponível apenas em versão em e-book, vendida por R$ 14,90 e pode ser comprada no site da Amazon ou no Google Book – também dá para chegar até lá pelo site da autora, clicando aqui.
O livro reúne poemas escritos por Melissa ao longo de 10 anos. "Fui relendo, separei o que gostava mais e resolvi publicar o e-book", conta. "Escrevo porque gosto de ler e acho importante que as pessoas escrevam mais. Gosto disso, sinto feliz escrevendo".
Melissa também é autoria dos livros 'Um dia como qualquer outro' e 'O olho do monstro e outros contos' – estes, disponíveis também em formato impresso -, além de diversas coletâneas.
E não é só isso: quem compra o livro da Melissa também ajuda uma causa nobre. Todo o valor arrecadado com a venda do e-book será destinado à Ação Social Êxodo, de Porto Alegre. O grupo é formado por voluntários que todos os domingos entrega cerca de 200 refeições, máscaras e produtos de higiene para moradores da rua da capital.
Já comprei o meu – e, aqui em casa, combinamos de trocar umas horinhas de Netflix pela poesia canoense da Melissa. Quem topa?
Para quem quiser conferir, segue uma provinha:
Ícaro moderno
Um dia comprei um par de asas brancas e saí voando.
Saí de manhã cedo, o céu ainda cor-de-rosa.
Mas o céu foi alaranjando, amarelando,
esquentando, queimando, cegando.
Até que, ao meio-dia, minhas asas derreteram.
Elas eram de plástico
como quase tudo hoje.