Material será disponibilizado mediante vistoria à residência e apenas para áreas habitáveis, informa o diretor da Defesa Civil, Igor Souza
Após uma semana de intensos trabalhos para desobstrução de ruas e retomada dos serviços de água e energia elétrica, começa uma nova etapa do combate aos efeitos do temporal de 16 de janeiro em Canoas. Nesta terça e quarta-feira, 23 e 24, as subprefeituras receberão os pedidos para doação de telhas às famílias que tiveram danos ou perda total de telhados em suas residências.
Segundo o diretor da Defesa Civil e secretário adjunto do Escritório de Resiliência Climática, Igor Souza, é importante fazer a solicitação do material para que uma vistoria dos agentes da prefeitura aos locais que receberão as telhas. “As peças serão disponibilizadas para danos causados pelo temporal mediante vistoria e apenas para áreas habitáveis”, informa.
LEIA TAMBÉM
CANOAS | Ex-secretária de Canoas é presa suspeita de fraude na Educação da Capital
Para o cadastro na subprefeitura, basta apresentar documento com foto e comprovante de residência. Serão duas equipes mobilizadas para as solicitações. Uma delas recebe os pedidos e a outra segue para os endereços e realiza a vistoria antes da entrega”, explica o secretário-chefe do Escritório de Participação e Mobilização, Jefferson Lourenço.
Quem não teve danos com o temporal mas conhece famílias canoenses que tiveram pode orientar a procura por uma das subprefeituras mais próximas em um dos seguintes endereços:
Subprefeitura Centro – Rua Euclides da Cunha, 280, Centro.
Subprefeitura Nordeste – Av. Boqueirão, 3154, Estância Velha.
Subprefeitura Noroeste –Rua Candelária, 441, Mathias Velho.
Subprefeitura Sudeste – Rua Marechal Rondon,100, Niterói.
Subprefeitura Sudoeste – Rua Edgar Fritz Muller, 430, Rio Branco.
Com informações do ECom/PMC.