Segurança

CANOAS | Semear prevenção, colher tolerância: a estratégia para prevenir crimes de ódio e preconceito

Secretário Emerson Wendt esteve reunido com delegada Tatiana Bastos e a psicóloga Karen Netto. Foto: Divulgação/PMC

Secretário de Segurança se reuniu com delegada de Polícia e anunciou a criação da Câmara Temática de Prevenção no Gabinete de Gestão Integrada

 

Com o objetivo de reforçar a parceria entre a Prefeitura de Canoas e a Polícia Civil, o secretário de Segurança Pública, delegado Emerson Wendt, recebeu a atual titular da 4ª Delegacia de Polícia, delegada Tatiana Bastos, que fica responsável pelos cartórios contra os maus-tratos aos animais e de combate à intolerância religiosa, sexual e racial. Na reunião, ainda esteve presente a psicóloga Karen Netto, encarregada de realizar o acolhimento psicossocial e humanizado de cada vítima.

 

LEIA TAMBÉM

CANOAS | Postagem em Gravataí repercute em Canoas e abre crise política entre cidades que já foram uma só

CANOAS | 1 em cada 3 canoenses já se testou para Covid-19: o que isso diz sobre o que está por vir

 

No encontro, o delegado Emerson falou sobre a Câmara Temática de Prevenção do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), que será lançada na próxima quinta-feira (1º). O foco será na prevenção às violências, o que vai ao encontro dos objetivos da delegada Tatiana no enfrentamento aos crimes de intolerância e ódio. “Estamos estruturando um projeto amplo de prevenção, que vai atuar nas escolas e em uma rede ampla de acolhimento familiar, o que tem articulação com diferentes órgãos municipais e com as forças de segurança que atuam no município, como a Polícia Civil”, explica o secretário.

Para a delegada, a maior interlocução com o Poder Público é essencial para enfrentar a criminalidade, sobretudo, no que diz respeito ao trabalho realizado diretamente na comunidade, como a prevenção às violências e a conscientização sobre o respeito, seja ele religioso, de gênero, de raça, entre outros. “Canoas já trabalha de forma muito integrada entre as forças de segurança e o Poder Público, e assumo a 4ª DP querendo reforçar ainda mais essa cooperação, principalmente para prestar um atendimento cada vez mais qualificado às vítimas que sofrem essas violência estruturais”, afirma a delegada Tatiana,

Além da Secretaria de Segurança Pública, a Prefeitura de Canoas conta com a Coordenadoria de Diversidades e Comunidades Tradicionais e com a Coordenadoria de Igualdade Racial e Imigrantes, que também vão fortalecer o enfrentamento aos crimes de intolerância em Canoas.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade