Doença que já tirou a vida de mais de mil canoenses às vezes é favorecida por atos criminosos como desta noite no Rio Branco
A notícia:
A escola Nelson Paim Terra, no bairro Rio Branco, sofreu atos de vandalismo na noite da última segunda-feira, 29. Os vândalos arrombaram uma janela que não possui sensor de alarme e inutilizaram um frigobar que estava sendo utilizado para o acondicionamento dos testes da Covid-19, além de danificar a fiação elétrica da sala.
Foram perdidos 20 testes PCR que precisaram ser descartados por falta de refrigeração na manhã desta terça, quando os agentes chegaram para iniciar os trabalhos no Centro de Testagem que vem funcionando na escola como parte do esforço público de enfrentamento à pandemia. A escola tem um porteiro durante o dia e alarme nas principais salas, que é acionado à noite.
A Secretaria de Saúde retomou em questão de horas o funcionamento do Centro de Testagem.
A Secretaria Municipal de Segurança informou que está tratando da contratação de vigilantes para atuar em tempo integral em todas as escolas do município. Além disso, serão intensificadas as rondas da Guarda Municipal no local.
O comentário:
Era só o que nos faltava.