chuvarada

CAOS NAS PONTES DO PARQUE | Trânsito interrompido, falta d’água e expediente suspenso

Desde ontem técnicos da Prefeitura, Corsan, RGE e construtora Ecovilla (da duplicação) trabalham para restabelecer a normalidade do abastecimento de água e do trânsito no entorno das pontes do Parque dos Anjos

A situação continua complicada na altura das pontes do Parque, onde ontem (28/5) por volta das 8h uma adutora da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) se rompeu e houve o desmoronamento de parte do aterro sob a cabeceira da ponte norte (do lado do Parque dos Anjos).

Agora pela manhã o tráfego de veículos no sentido Parque-Centro teve que ser interrompido por mais de uma hora, a partir das 9h. Agora há pouco, por volta das 10h40min, o trânsito voltou a ser liberado no local. Antes, era permitida apenas a passagem de veículos de emergência.

De acordo com nota da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gravataí, a medida foi necessária para que os técnicos atuassem no serviço de recuperação do aterro realizando uma obra emergencial de contenção. O objetivo foi evitar novos desmoronamentos de terra e o comprometimento da estrutura.

 

Falta d’água

 

Por outro lado, continua suspensa a distribuição de água potável pela Corsan para cerca de 30 mil economias da região do Parque dos Anjos por conta do rompimento da adutora, ocorrido na manhã de ontem. Segundo informações oficiais, o incidente se deu por causa das fortes chuvas e da elevação do nível do arroio Passo dos Ferreiros.

A Prefeitura distribuiu nota agora pela manhã informando que, por causa do problema no abastecimento – que será normalizado na área central da cidade somente por volta das 18h e, nas vilas e bairros de Gravataí, a partir deste horário, suspendeu o expediente nos órgãos públicos do centro a partir do meio dia de hoje.

 

: Concreto foi empregado para fazer a contenção do aterro do aterro

 

: Técnicos da Corsan trabakham para substituir canos da adutora

 

A NOTA

 

— A Prefeitura de Gravataí informa que devido à falta de água que atinge 30 mil economias na cidade, inclusive o centro, o expediente nesta quarta-feira, 29, será excepcionalmente encerrado ao meio dia.

— Técnicos da Corsan que trabalham no conserto da adutora que se rompeu no canteiro da obra de duplicação das Pontes do Parque dos Anjos preveem que o trabalho, que se iniciou ainda na madrugada, se estenda até as 17h.

— Assim, o restabelecimento do abastecimento no centro deve ocorrer por volta das 18h e, de bairros mais distantes, pode chegar até a 1h da madrugada de quinta, 30.

— Importante destacar que o atendimento fica suspenso apenas nos órgãos da Prefeitura no centro da cidade. Nos outros locais continua de forma normal, bem como continuam sendo executados sem alterações as demais atividades externas.

 

LEIA TAMBÉM

O que a chuva causou – e o que pode acontecer – em uma das pontes do Parque

 

 

 

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade