CICLONE

Ciclone: Prefeitura de Gravataí entrega mais de 2.500 telhas para a população

Na última semana, Gravataí sofreu com chuvas e com a queda de granizo. Regiões como Costa do Ipiranga, Itacolomi e Morungava foram as mais atingidas. Para atender a população e minimizar os danos causados pelos eventos climáticos, a Prefeitura de Gravataí promoveu mutirões de entrega de lonas, telhas e doações para os atingidos.

De acordo com documento liberado pela Defesa Civil de Gravataí, até a segunda-feira, 2, 237 residências já haviam sido atendidas, totalizando 2.780 telhas entregues. O mesmo relatório mostra que 155 casas ainda serão atendidas. Para suprir toda a demanda, a Prefeitura fará a compra de mais 2.000 telhas.

As equipes das secretarias de Obras Públicas (Smop), Mobilidade Urbana (Semurb), Assuntos de Segurança Pública (Smasp) e Serviços Urbanos (SMSU) são as responsáveis por toda a logística de solicitação e entrega dos materiais.

Segundo o guarda municipal e coordenador da Defesa Civil de Gravataí Paulo Roberto, as ações envolvem todos os agentes das secretarias, priorizando prestar o melhor serviço à comunidade.

– Espero que estas ações auxiliem as pessoas e que nosso trabalho possa ajudar cada vez mais, visto que este eventos naturais estão cada vez mais frequentes e intensos – avalia.

No último final de semana, além da Guarda Municipal e equipes da Smop, 15 agentes de trânsito também participaram da força-tarefa. De acordo com o diretor de trânsito Flávio Luciano Ribeiro é necessário auxiliar na reconstrução daquilo que foi danificado pelas chuvas.

– Dar suporte para reconstruir é o objetivo principal – afirmou.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade