O ritmo das obras não é dos mais frenéticos, mas é visível a evolução da construção do maior posto de combustíveis do Rio Grande do Sul da Rede SIM e que deve ser inaugurado até o final deste ano aqui na aldeia dos anjos. Pelo menos foi o que disse o encarregado de uma das empreiteiras que está trabalhando no local.
— Eles querem que esteja tudo pronto para inaugurar no máximo em outubro, ou comecinho de novembro — contou Misael Raimundo de Oliveira, funcionário da Empreiteira Silva de Oliveira, da cidade de Portão.
A construção está acontecendo no quilômetro 69 da Freeway, no bairro Sítio Gaúcho, à direita de quem trafega no sentido Litoral-Capital. A notícia de que a rede da Ditrento Postos e Logística Ltda, que tem sede em Flores da Cunha, foi divulgada pelo Seguinte: há um ano, no começo de março de 2018.
LEIA TAMBÉM
Um posto de combustível de R$ 15 milhões em Gravataí
Estratégia
A localização do Posto SIM de Gravataí é estratégica. Foi pensada para aproveitar a intensa movimentação de veículos – especialmente o muito bom poder aquisitivo – dos moradores do atual loteamento Paragem Verdes Campos, na frente do com plexo da General Motors, e do ainda mais rico e luxuoso Prado Bairro Cidade que está em implantação e prevê, ao final das três etapas de implantação, uma população de quase 25 mil pessoas em quase 350 hectares.
Confira o vídeo!
Dinheiro
Os valores do investimento feito pelos irmãos Deunir e Itacir (Neco) Argenta, fundadores e donos dos Postos SIM, inicialmente divulgado como algo em torno de R$ 20 milhões, não foi confirmado pelos funcionários que tocavam as obras no final desta segunda-feira, quando a reportagem esteve no local.
— Não tem como confirmar isso, mas é bastante dinheiro porque isso vai ficar muito bonito — disse um dos trabalhadores.
O encarregado, Misael, revelou que a loja de conveniência que está sendo construída tem mais que o dobro do tamanho de uma convencional, e chega a cerca de 300 metros quadrados. O restaurante também é grande, para acomodar em torno de 180 pessoas, e tem quase 400 metros quadrados.
Os tanques que vão armazenar combustíveis já estão enterrados e as bases em que serão assentadas as bombas de abastecimento também já foram concretadas. Da parte externa o que vai demandar mais tempo, agora, é a construção da cobertura e a pavimentação do pátio.
: Empresário Neco Argenta (foto) criou com seu irmão Deunir um pequeno empreendimento que, hoje, é a maior rede de postos do Brasil. FOTO | Arquivo JC
IMPORTANTE
1
Quando estiver funcionando com toda capacidade, o Posto SIM de Gravataí deve gerar em torno de 150 empregos diretos.
2
Além do abastecimento, loja de conveniência e restaurante, o local também deve realizar serviços de borracharia e troca de óleo.
3
Trata-se da maior rede de postos do Brasil e a maior de bandeira BR, e opera também postos de bandeiras SIM, Ipiranga e Shell.
4
A rede de Postos SIM possui cerca de 130 unidades em operação em quase 50 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.