nova escola

COM VÍDEO | São Francisco é presente de Natal para Gravataí

Rafael Medeiros e Arabela Corrêa, da direção da Escola São Francisco de Gravataí: portões abertos à comunidade a partir desta sexta

Vai ser nesta sexta-feira, às 9h30min, a inauguração oficial da mais nova escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental da cidade, a São Francisco, instalada na rua Belém, 450, bairro Castelo Branco. Com 18 salas de aula, mais as salas de direção, administrativa, professores, atendimento aos pais, entre outras, são cerca de 2,5 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 7,8 mil metros quadrados.

De acordo com a professora Arabela Corrêa, diretora do novo estabelecimento de ensino do município e integrante da direção pedagógica da unidade São Francisco de Cachoeirinha, a inauguração é nesta sexta (22/12), as aulas iniciam no dia 20 de fevereiro e as matrículas – direto na escola – já estão abertas.

Na inauguração – aberta à comunidade de acordo com a diretora Arabela – quem estiver presente vai ganhar como lembrança mudas de árvores e flores, segundo o convite, para que sejam cultivadas e levadas à escola para serem plantadas no primeiro dia de aula.

Nesta quinta pela manhã ainda era acelerado o ritmo das últimas obras na estrutura da Escola São Francisco de Gravataí, assim como já estavam sendo preparados detalhes para a festa que está sendo considerada como “um presente de Natal para a área educacional de Gravataí”.

 

Na expectativa

 

O projeto prevê iniciar 2018 com alunos da Educação Infantil e, se houver clientela, do Ensino Fundamental. A procura por vagas, de acordo com a diretora, é que vai determinar o número de professores e de funcionários que vão atuar no educandário a partir do ano que vem.

— Não tem como dizer quantos professores vamos ter. Estamos na expectativa já que isso vai depender da procura por parte da comunidade — destacou.

De acordo com o coordenador administrativo Rafael Medeiros, as instalações da Escola São Francisco foram projetadas para ter capacidade de receber cerca de 1.200 alunos nesta primeira etapa. Como terreno é amplo, há possibilidade de serem construídas novas salas e até um ginásio poliesportivo.

 

Contrapartida

 

Como o município de Gravataí cedeu o terreno no contrato firmado com a direção da Rede São Francisco em 2015, algo em torno dos R$ 3 milhões, o governo terá direito à bolsas de estudo (em número que não foi revelado) para destinar às crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além disso, a rede assumiu o compromisso de contratar na aldeia os professores e funcionários que vão trabalhar na nova escola.

 

NA INTERNET

Para conhecer um pouco mais sobre a Rede de Escolas são Francisco, clique aqui.

 

Veja no vídeo abaixo a nova escola de Gravataí.

 

ONDE TEM

Instituto de Educação São Francisco – Zona Norte (Porto Alegre)

Instituto São Francisco – Cachoeirinha

Instituto São Francisco – Santa Família (Porto Alegre)

Escola de Ensino Fundamental São Francisco – Santa Fé (Porto Alegre)

Escola de Ensino Fundamental São Francisco – Zona Sul (Porto Alegre)

Escola de Ensino Fundamental São Francisco – Menino Deus (Porto Alegre)

Centro Social São Francisco  (Porto Alegre)

 

Para saber

 

1

A Rede de Escolas São Francisco é mantida pela Sociedade Beneficente e Educacional São Cristóvão, tem por finalidade criar e manter instituições educacionais e culturais, bem como obras sociais de promoção humana.

 

2

Oferece um ensino confessional católico, de caráter educativo e filantrópico, que tem como missão: “Educar para o futuro, desenvolvendo a capacidade e a espiritualidade humana, num ambiente seguro e acolhedor”.

 

OBRAS SOCIAIS

 

Lar da Criança Menino Jesus de Praga

Casa São Francisco

Comunidade Terapêutica São Francisco

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade