o seguinte: indica

Curiosidades de cinco países que estão nos Jogos, mas fora do radar dos turistas brasileiros

Durante a abertura da Rio 2016, quando as delegações que participam dos Jogos desfilaram, muitos brasileiros – e espectadores do mundo inteiro – se depararam com países pouco ou nada conhecidos.

 

Mesmo com a internet e a globalização, muitos países estão distantes do radar das agências turísticas e do foco de interesse dos brasileiros.

Mas um brasileiro, o engenheiro florestal curitibano Guilherme Canever, é uma espécie de especialista em países – e quase-países – pouco conhecidos e diz que existe "uma nova onda de buscar novos lugares, porque o mundo é muito maior do que as agências de viagens apresentam".

Ele percorreu vários deles em três anos de viagens pelo mundo com a esposa, Bianca Soprana, e escreveu três livros: De Cape Town a Muscat: Uma Aventura pela África,De Istambul a Nova Délhi: Uma Aventura pela Rota da Seda Países que Não Existem, este último, lançado nesta semana, relatando a viagem por 16 territórios que buscam o status de nação mas não são reconhecidos pela ONU, e que têm cultura, bandeira e – em alguns casos – língua e moeda próprias, como Ossétia do Sul, Transnístria e Nagorno-Karabakh.

A pedido da BBC Brasil, ele escolheu cinco países representados na Rio 2016 e que poderiam interessar a "novos" viajantes:

Clique aqui para ler – e ver – a reportagem completa no site da BBC Brasil.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade