Equipe jurídica que assessora o candidato do PSD está preparando as peças que vão pedir a impugnação do atual e do ex-prefeito
Quarta-feira, meio-dia, em um escritório de advocacia em Porto Alegre, o time do PSD de Levi Melo entrou para o tapetão news da semana. Lá, foi decidido que a coligação vai pedir a impugnação dos adversários Daniel Bordignon (PDT) e Marco Alba (PMDB) quando os pedidos de registro forem publicados.
Nos bastidores, o que as lideranças da campanha temem é parecer que fizeram algum acordo para preservação de qualquer um dos principais adversários no pleito.
– Pareceria estranho entrar contra um e não contra o outro quando acreditamos ter elementos contra os dois – conta uma fonte ligada ao PSD.
A medida, no entanto, deve levar a um enfrentamento público com o presidente do PDT e vice de Bordignon, Cláudio Ávila, que deu um recado para o médico através de emissários de que pode entrar contra sua candidatura também.
– Não sei o que ele poderia ter contra o Levi, que é o único entre os principais candidatos que não responde a processos ligados à gestão pública. Não temos medo – completa a fonte.
No fim das contas, a eleição vai virar um todos contra todos – nas ruas, nas urnas e no tapetão.