eleições 2020

Dimas vai ’dar um Bolsonaro’ nos debates de Gravataí

Dimas em reunião partidária deste domingo que deu arrancada na campanha eleitoral

Dimas Costa vai ‘dar um Bolsonaro’ em debates da eleição 2020. O candidato a prefeito pelo PSD não vai participar de encontros presenciais, assim como fez o hoje presidente eleito quando começou a liderar as pesquisas.

Pelo que apurei, o movimento foi antecipado nesta segunda, quando a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Gravataí (Acigra) reuniu assessorias dos prefeituráveis para definir regras para ouvir as propostas de campanha e promover um debate eleitoral.

A sugestão de Dimas são debates online.

Liguei para Ana Cristina Pastro Pereira, e a presidente da entidade que reúne o PIB de Gravataí respondeu pelo WhatsApp:

– Bom dia Rafael, a reunião ocorreu hoje pela manhã com a participação de todos os prefeituráveis. Criamos uma comissão e em breve repassaremos as informações.

Inegável que é uma estratégia do candidato que, na pesquisa encomendada há um mês por seu partido, e a única registrada na justiça eleitoral, liderava a corrida eleitoral em Gravataí.

Quanto menos debates ocorrerem, e menor for o alcance deles, evita a propagação de um ‘todos contra Dimas’ e dificulta a ligação do candidato do governo, Luiz Zaffalon (MDB), um outsider que nunca foi testado nas urnas, com a popularidade do prefeito Marco Alba.

Para não participar de debates presenciais, o candidato do PSD usa um ‘habeas corpus preventivo’ que ganhou ao promover em modelo drive-in a convenção partidária que o escolheu candidato.

Sem torcida ou secação, o argumento de que políticos devem dar exemplo durante a pandemia é ‘contagiante’ para este jornalista, um Dr. Stockmann, em Um Inimigo do Povo, de Ibsen, denunciando o negacionismo de covidiotas e nemaíners, mas guarda certa hipocrisia, já que todas as candidaturas fazem ou vão fazer campanha de rua.

Ao fim, no que depender do Seguinte:, faremos todo esforço para apresentar os candidatos e suas propostas ao eleitor, para além dos debates do ‘novo normal’, que talvez sejam insípidos, inodoros e incolores como o promovido nesta segunda, em Porto Alegre, pela RBS, com candidatos dentro dos carros e poucos minutos para falar.

O jornalista Gustavo Mota bem descreveu em post:

– A comunidade científica publicitária faz o candidato dizer o que o povo disse que quer ouvir. Decidir o voto é para sensitivos…

 

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