negócios

Dona do Shopping do Vale, de Cachoeirinha, tem continuidade da operação incerta

Shopping do Vale fica na Avenida Flores da Cunha, 4001

"Auditoria de dona de shopping no RS aponta "incerteza sobre a continuidade" da companhia – Com patrimônio líquido negativo estimado em R$ 650 milhões, operação foi prejudicada pela alta do dólar". É esta a manchete publicada às 17h30 desta terça-feira pela jornalista Marta Sfredo, em sua coluna em GZH. É sobre o Shopping do Vale, em Cachoeirinha.

Siga a postagem na íntegra.

"…

Dona do Shopping do Vale, em Cachoeirinha, a General Shopping apontou em seu balanço do terceiro trimestre um patrimônio líquido negativo em quase R$ 650 milhões. 

Por isso, a auditoria dos números da empresa, a BDO, apontou "incerteza relevante sobre a continuidade operacional da companhia".

A informação sobre o alerta da auditoria foi publicada no Valor Econômico e confirmada pela coluna (clique aqui para acessar o relatório). Nos comentários da gestão, porém, a companhia afirma que não há "evidência de risco de continuidade operacional até o presente momento". 

Além do shopping de Cachoeirinha, a companhia tem outros 14 no Brasil. A controladora é a família Veronezi, de São Paulo, com 69,5% das ações ordinárias. 

Esse tipo de alerta sobre "incerteza relevante sobre a continuidade operacional" foi feito várias vezes, no Estado, na auditoria dos balanços da CEEE-G, agora privatizada. Expressa a preocupação de que não seja possível sustentar um endividamento tão expressivo, como no caso da ex-estatal gaúcha.

No caso da General Shopping, um dos fatores que agravaram o desequilíbrio financeiro foi a  forte alta no dólar, que fez aumentar em quase 50% o valor de títulos perpétuos emitidos pela empresa em moeda estrangeira durante a pandemia.

…"

 

LEIA TAMBÉM

As novidades no Shopping do Vale

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade